Da Globo.com
BRASÍLIA - Quatro pessoas foram presas suspeitas de roubar uma loja de Brasília. Na casa de um dos suspeitos, foram encontrados pés de maconha. O assalto foi em uma loja de produtos esportivos, na comercial da quadra 101. Essa foi a quarta vez em três anos que a loja foi vítima de assaltantes. Os três bandidos armados levaram óculos, celulares e relógios. Um outro guardava as mercadoria que seriam revendidas.
De acordo com o dono da loja, Pedro Ivo Rodrigues, o número de policiais na região não tem sido suficiente para deter os assaltos.
- Os meninos que roubaram aqui deviam estar na escola estudando, e estão aí na bandidagem e perdendo tempo na vida. Infelizmente, os bandidos estão num número maior que a policia - afirmou.
Os quatro rapazes foram localizados pela placa do carro utilizado no assalto. Um menor também estaria envolvido e, segundo a polícia, teria emprestado a arma do crime. Além da mercadoria roubada, os policiais foram surpreendidos com uma plantação de maconha na casa de um dos rapazes.
- Tinha cinco pés de maconha numa estufa com luz, ventilador, fertilizante. Ou seja, apetrechos para plantio, cultivo, venda e consumo de drogas - detalhou o delegado Érito Cunha.
Os rapazes detidos vão responder por roubo, receptação, porte de arma, tráfico de drogas e corrupção de menores.