quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Fumei maconha na faculdade. Não posso fumar mais", diz Natalie Portman

Fonte: Virgula

Natalie Portman (ReproduçãoVencedora do Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme Cisne Negro, Natalie Portman revelou em entrevista a Entertainment Weekly, que já se drogou. “Fumei maconha na faculdade, mas não faço isso há anos. Estou velha, sou quase uma senhora. Não posso fumar mais”, disse ela, que espera o nascimento do primeiro filho.

Com 29 anos, a artista está na comédia medieval Your Highness, uma espécie de “stoner comedy”, um gênero onde o consumo de maconha é um dos temas principais do enredo e é mostrado de forma cômica. Mesmo sendo a protagonista, Natalie não aparecerá consumindo drogas na comédia.   

O filme chega às telas dos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira (08). Já no Brasil, a comédia estreia em 26 de agosto.

Recentemente, Portman foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Playboy.

Tarso Genro: 'Nunca vi ninguém matar por ter fumado maconha'

Fonte: Terra

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, surpreendeu a plateia e deixou perplexos assessores no final da manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Ele fez algumas considerações sobre drogas durante uma aula magna que proferiu no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O tema da palestra era 'Universidade e o futuro da República'.

Diante do auditório lotado, o ex-ministro da Justiça, ao responder a uma questão genérica sobre o assunto, defendeu que seja feita uma distinção nas questões referentes às drogas, de forma que se discuta cientificamente o que compromete a saúde e a sanidade mental. "Por exemplo, as pessoas terem tolerância com a cannabis sativa é diferente do que com a heroína. A maconha há especialistas que dizem que faz menos mal do que cigarro. Dizem. Eu nunca vi uma pessoa matar por ter fumado um cigarro de maconha."