sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ex-chefe do Corpo de Bombeiros do Paraná suspeito de assassinatos se entrega à polícia

Fonte: O Globo

O coronel Jorge Luiz, suspeito da morte de nove usuários de drogas no Paraná - Reprodução TV GloboSÃO PAULO - O coronel Jorge Luiz Martins, de 56 anos, ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, que está sendo apontado como o autor de pelo menos nove mortes de usuários de drogas se apresentou à polícia no início da tarde desta sexta-feira. A Secretaria de Segurança do estado deve designar um delegado especial para cuidar do caso.

Os crimes seriam uma vingança pela morte do filho dele, que foi assassinado por bandidos drogados numa tentativa de assalto ocorrida no dia 26 de outubro de 2009.

A polícia está trabalhando com a hipótese do coronel ter sofrido um grande abalo emocional e ter sua saúde mental abalada. Isso o teria levado a cometer os crimes.

Drogaria vendia remédios falsos e estocava maconha

Fonte: D24AM

De acordo com a Polícia Civil, a droga foi transportada dentro de dois tambaquis e seriam embaladas em potes de plástico e metal para serem comercializados.

Maconha estava no depósito de uma das drogarias. Manaus – A Polícia Civil, em parceria com a Divisão de Vigilância Sanitária do município (DVisa) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), apreendeu cerca de um quilo de maconha e grande quantidade de remédios falsos que seriam, segundo a PC, comercializados pela Drogaria Curitiba, no Educandos, zona sul, e mais outras quatro farmácias. Na ocasião, um depósito de falsificação e distribuição de medicamentos contrabandeados e as quatro drogarias, todas na zona sul, foram lacrados.

De acordo com a Polícia Civil, a droga foi transportada dentro de dois tambaquis e seriam embaladas em potes de plástico e metal para serem comercializados. Os medicamentos falsos eram anabolizantes, abortivos, antibióticos e estimulantes sexuais.

Polícia descobre 'lavoura' de maconha em Ituiutaba

Fonte: Hoje em Dia

Jáder Rezende - Repórter - 24/01/2011 - 19:33

Uma 'lavoura' de maconha que vinha sendo cultivada em um sítio na zona rural de Ituiutaba, na Região do Triângulo Mineiro, foi descoberta pela Polícia Militar. De acordo com a corporação, um homem de 41 anos foi preso em flagrante, acusado de plantar e vender a droga.

A PM divulgou que foram apreendidos 35 pés de maconha plantados em latas de tinta, 36 saquinhos com sementes, 100 gramas de maconha prensada, uma porção de folhas secas, um frasco com sementes, uma bomba elétrica utilizada para irrigação e uma bomba para aplicação de inseticidas.

A polícia chegou ao local após recebimento de denúncias anônimas. A apreensão dos pés da planta e a prisão do acusado ocorreram no último sábado. O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba, onde foi indiciado por tráfico de entorpecentes, podendo ser condenado a de três a 15 anos de prisão.