segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oliver Stone lança ficção sobre plantio de maconha

Fonte: Folha de São Paulo

"Savages", novo longa do diretor, segue amigos que cultivam erva na Califórnia

Cineasta se inspirou em livro de Don Winslow e em entrevistas feitas por ele na fronteira dos EUA com o México

Se Oliver Stone aprendeu alguma coisa rodando seu novo filme, "Selvagens", foi sobre os meandros do "excêntrico negócio" da maconha na Califórnia -que, do alto de seus 40 anos de experiência com a planta, ele sem hesitar aponta como a melhor do mundo.

O longa, que estrearia anteontem nos EUA e chega ao Brasil em outubro, conta a saga de dois amigos plantadores na Califórnia, onde a droga é legalizada para fins terapêuticos.

Jovens pesam maconha em balança de padaria e acabam presos, em GO

Fonte: G1

Flagrante aconteceu na tarde desta desta segunda-feira (9), em Goiânia. Ação dos rapazes foi filmada pela câmera de segurança da panificadora.

Dois jovens, de 18 e 24 anos, acabaram presos na tarde desta segunda-feira (9) com cerca de meio quilo de maconha, no Setor dos Funcionários, em Goiânia. A Polícia Militar (PM) chegou até os suspeitos de tráfico depois que eles usaram a balança da panificadora para pesar a droga.

Segundo o cabo da PM Rogério Duarte, que atendeu a ocorrência, ao chegarem na panificadora, um dos rapazes distraiu a atendente enquanto o outro usava a balança para pesar um tablete. A funcionária desconfiou da atitude da dupla e chamou a polícia.

Bolívia processará revista 'Veja' por reportagem sobre drogas

Fonte: Terra

O governo boliviano anunciou nesta segunda-feira que processará a revistaVeja, que em uma de suas últimas publicações, reproduzida pela imprensa boliviana, apontou o envolvimento do ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, com um narcotraficante brasileiro.

"O governo anunciou a sua decisão de processar a revista Veja para que prove as afirmações contidas em um artigo que consideramos infamantes contra autoridades do governo", afirmou a ministra de Comunicação, Amanda Dávila, segundo o portal de notícias governamental.

O Ministério da Comunicação ressaltou que a Veja publicou um artigo que "envolve o ministro da Presidência boliviana, Juan Ramón Quintana, e a diretora da Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças (Ademaf) em Beni, Jessica Jordán, com o convicto narcotraficante brasileiro Maximiliano Dorado Munhoz Filho".