segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chefs dos EUA criam menu secreto de pratos temperados com maconha

Fonte: G1

Banquete incluiu quatro pratos e duas bebidas preparadas com a droga. 'Continuava alterado 24 horas depois de comer', diz relato de jornalista.

Chefs de um restaurante no Brooklyn, em Nova York, prepararam um jantar secreto em que todo o menu era temperado com maconha. A refeição contou com quatro pratos e dois coquetéis preparados especialmente para o evento, e contou com a participação de um repórter da revista americana “GQ” que publicou uma reportagem relatando a experiência. “Eu continuava alterado 24 horas depois de comer", diz o jornalista (Veja o relato completo, em inglês).

"Somos uma nação obcecada por comida e chefs tanto quanto somos secretamente obcecados por drogas, mas a julgar pelas opções oferecidas em pontos de venda legal de maconha medicinal, a evolução dos lanches de maconha ficou parada na época em que Janis Joplin ainda estava viva", diz o texto, justificando a ideia do jantar. "Vi chefs tratando maconha como um ingrediente viável em termos tanto de sabor quanto de efeitos psicoativos."

Maconha não é tão agressiva quanto cigarro, diz Murilo Benício

Fonte: Folha de São Paulo

Destaque como o ex-jogador Tufão em "Avenida Brasil", o ator Murilo Benício, 40, falou sobre a paixão pela carreira e sobre como educa seus filhos.

"Você joga muito tempo da sua vida fora se vive sem fazer o que gosta. Eu tinha na cabeça que seria um ator bem sucedido", disse em entrevista à revista "GQ".

Murilo também comentou que costuma conversar sobre drogas com o filho mais velho Antônio, de 13 anos.

"Converso com o meu filho maior sobre drogas. Digo: maconha não é tão agressiva quanto cigarro. É uma onda gostosa, mas moderação é tudo na vida, entendeu? A pior coisa é dizer 'não faz'", disse o ator.