sábado, 19 de novembro de 2011

PM descobre plantação de maconha no bairro Aquenta Sol, em Lavras

Fonte: Jornal de Lavras

Policiais militares investem contra o tráfico e surpreendem plantadores de maconha; uma pessoa foi presa.

Uma grande movimentação de viaturas de polícia agitou o bairro Aquenta Sol por volta de 16h desta quinta-feira, dia 17, isso porque uma denúncia anônima levou diversos policiais até a rua Mamante Vitorino. Uma viatura da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados), uma viatura do Tático Móvel, a viatura do Comando de Policiamento Urbano (CPU) e quatro motos patrulhas, chegaram juntas para atender a ocorrência.

Os militares chegaram de uma vez e conseguiram deter uma pessoa: Wagner Pereira de Oliveira Júnior, de 25 anos. Wagner denunciou seu tio Marcelo Oliveira Pereira, de 37 anos, que conseguiu fugir pulando muros. Os policias descobriram que Marcelo, antes de fugir, tentou esconder alguns pés de maconha que eles haviam plantado. Ele chegou a quebrar alguns arbustos já em fase de colheita e jogar no mato, porém, os militares encontraram.

Copenhagem vai votar legalização de marijuana

Fonte: TVI24 (Portugal)

A capital dinamarquesa poderá tornar-se a primeira cidade a legalizar por completo a marijuana no próximo ano. O assunto vai a votação no parlamento e poderá acabar não só com a criminalização, como garantir a legalidade da importação e produção de marijuana.

Se for aprovado, este modelo será distinto, por exemplo, do que existe em Amesterdão, onde os chamados “coffee shops” são tolerados, apesar de ilegais, e a posse se consumo de cannabis ainda continua sujeito, pelo menos tecnicamente, a multas.

«Nós não queremos um modelo tipo Amesterdão. Queremos tornar legal importar e produzir marijuana», disse Mikkel Warming, responsável pelo departamento de serviços sociais da autarquia de Copenhaga, citado pelo “The Telegraph”.

Panfletos ameaçam usuários de maconha no campus da USP

Fonte: G1

Material foi divulgado por estudantes pelas mídias sociais. Além das ameaças, panfleto, assinado pelo CCC, ironiza morte de Herzog.

Panfletos com ameaças a usuários de maconha estariam sendo distribuídos na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, por um grupo ultraconservador. Alguns estudantes da USP postaram fotos dos panfletos nas mídias sociais, como o Facebook. Nele, há uma foto de um grupo de carecas, alusivo aos skinheads ou Carecas do ABC, tribos conhecidas pelo uso da violência e por serem de ultradireita.

No entanto, a suposta assinatura do documento é do CCC, sigla que significa Comando de Caça aos Comunistas, que surgiu na década de 1960 na Universidade Mackenzie. Em 3 de outubro de 1968, integrantes do CCC entraram em confronto com estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em episódio que resultou na morte do estudante secundarista José Carlos Guimarães, então com 20 anos, com um tiro na cabeça.