quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deputados checos propõem uso da maconha com fins terapêuticos

Fonte: Terra

Um grupo de deputados checos solicitou ao governo a aprovação de uma lei que permite o uso terapêutico da Cannabis sativa. "Não se trata da liberação do uso da maconha, mas de legislar seu uso terapêutico", declarou em entrevista coletiva o deputado conservador e antigo prefeito da capital Pavel Bem.

A República Checa pretende se unir neste ano ao grupo de países da União Europeia que permite essa substância na medicina. O projeto de lei prevê a criação de uma agência de controle do cultivo e importação, responsável também por intermediar a distribuição "para garantir preços baixos", informou Jindrich Voboril, coordenador nacional antidroga do Governo.

Ministro da Saúde diz que polícia não deve abordar usuário de droga

Fonte: Gazeta

'Papel deles é reprimir o tráfico', afirmou Alexandre Padilha, ressaltando que papel é de assistência social

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira, 27, em Salvador, que não é papel da polícia fazer abordagens a usuários e dependentes de drogas. "O papel da polícia é reprimir o tráfico, o traficante", afirma. "As pessoas que estão em situação de dependência química têm de ser abordadas por profissionais de saúde e de assistência social. Eles é que devem avaliar o risco que essas pessoas estão correndo e qual a melhor forma de tratar."

Padilha participou, na tarde de hoje, da inauguração de um Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps-AD) em Salvador, chamado Gregório de Matos. A unidade integra o Programa Crack, É Possível Vencer, lançado em dezembro pelo governo federal. Para Padilha, o consumo de crack no País é "uma epidemia".

Ras Bernardo, ex-vocalista do Cidade Negra, é baleado no RJ, diz PM

Fonte: G1

Segundo a polícia, ele foi baleado na noite de quarta-feira em Nova Iguaçu. Hospital diz que ele não corre risco de morte, mas está na emergência

Ras Bernardo, um dos fundadores e ex-vocalista da banda Cidade Negra, foi baleado na noite de quarta-feira (1º), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pelo 20º BPM (Mesquita).

Segundo a PM, o crime foi na Rua São José, no bairro Cerâmica, e o cantor foi socorrido por pedestres e levado para Hospital Geral de Nova Iguaçu.