terça-feira, 30 de outubro de 2012

Álcool capaz de matar é achado em 37% das bebidas em São Paulo

Fonte: Último Segundo

Estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Universidade Federal de São Paulo faz parte de levantamento internacional

Em mais da metade de uma amostra de 65 bebidas coletadas com produtores, vendedores e consumidores das cidades de São Paulo e Diadema (SP) constatou-se a existência de substâncias nocivas à saúde humana. A presença de metanol - um álcool tóxico que pode até matar - foi detectada em 37% das cachaças, licores, vinhos, conhaques e uísques analisados. Em 11 bebidas, as concentrações de cobre estavam acima de 5 mg/l, limite estabelecido por lei.

O estudo, realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Universidade Federal de São Paulo (Cebrid-Unifesp), faz parte de um levantamento internacional que abrange o consumo de álcool clandestino. Ambos os estudos são financiados pela International Center for Alcohol Policies (Icap), ONG americana vinculada à indústria da bebida. Os resultados são divulgados nesta terça-feira, pela primeira vez no Brasil.

Idoso é detido em São Gonçalo suspeito de plantar maconha em casa

Fonte: IG

Vizinhos denunciaram a horta particular à Polícia Militar

Um idoso de 62 anos foi detido nesta terça-feira (30) suspeito de cultivar uma plantação de maconha no quintal da casa onde mora, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Alguns vizinhos denunciaram a horta particular ao 7º BPM (São Gonçalo). Os policiais foram apurar a denúncia e encontraram 21 pés de maconha, bem tratados, plantados no quintal. Ele foi detido e levado à 74ª DP (Alcântara), para prestar depoimento.