terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Grupo promove "churrascão de gente diferenciada" na cracolândia

Fonte: Folha de São Paulo

O coletivo Dar (Desentorpecendo a Razão) está organizando um "churrascão de gente diferenciada" na cracolândia, na rua Helvétia esquina com a rua Dino Bueno, região central de São Paulo, no sábado (14) às 16h.

Mais de 1.000 pessoas confirmaram presença no evento criado no Facebook até a tarde desta terça-feira. A intenção é protestar contra a ação da PM na região, "o preconceito e o racismo dos políticos e das elites paulistanas".

A expressão "gente diferenciada" foi usada por uma moradora em entrevista à Folha, no início do ano passado, para descrever os "mendigos e drogados" que a construção de uma estação de metrô atrairia para a região de Higienópolis (bairro nobre na zona oeste de São Paulo). Na época, houve um "churrascão de gente diferenciada" no bairro.

Polícia encontra maconha em restaurante de jogador da seleção inglesa

Fonte: Terra

A polícia inglesa realizou uma batida no restaurante do zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, e encontrou diversos pacotes com maconha no estabelecimento. Usando cães farejadores, os oficiais chegaram até a droga e prenderam uma pessoa após as investigações serem concluídas no local.

Ao todo, 29 pacotes com a droga foram achados pelas autoridades, mas nenhuma ligação entre o jogador e os entorpecentes foi traçada pela polícia. Até o momento, o atleta não se manifestou sobre o caso e o restaurante continua aberto ao público.

O lugar já havia proporcionado episódios polêmicos e recebeu duras críticas da imprensa inglesa após sua inauguração. Em um deles, Ferdinand convidou o elenco do Manchester United para um festa no local, na qual todos teriam ficado alcoolizados. O caso gerou repercussão na mídia inglesa, e muitos apontaram que o atacante Wayne Rooney teria traído sua mulher durante estas comemorações.