sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jared Leto diz que cheiro de maconha lhe traz boas lembranças

Fonte: Vagalume

Explica-se, o líder do 30 Seconds To Mars viveu numa comunidade hippie quando criança

Jared Leto do 30 Seconds To Mars deu uma resposta pouco comum ao ser perguntado sobre qual o seu cheiro favorito. O cantor e ator falou que os aromas de fogueiras e de maconha são os que mais lhe traziam boas lembranças.

O motivo tem a ver com o fato dele e seu irmão Shannon serem filhos de uma mãe hippie. O estilo de vida dela fez com os dois fossem criados de forma pouco comum, mudando-se constantemente de cidade e vivendo em comunidades. Jared conta que os amigos de sua mãe estavam sempre fumando erva e por isso o cheiro de fumo o faz lembrar de sua infância e juventude.

Leto não costuma falar muito dessa fase de sua vida por admitir que ela foi um bocado estranha. As declarações foram dadas para a versão alemã da revista Glamour.

Polícia destrói plantação de maconha na zona oeste do Rio

Fonte: R7

Agentes descobriram a erva depois de uma série de sobrevoos na região

A polícia do Rio de Janeiro destruiu nesta sexta-feira (22) uma plantação de maconha, em um morro na região da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade. Após uma série de sobrevoos do helicóptero do Serviço Aéreo Policial, a corporação encontrou a plantação e decidiu destrui-la.

As folhas foram plantadas no meio da vegetação para que não fossem percebidas pela população. A aeronave deixou os agentes no topo do morro para que as retirassem e pudessem verificar se havia alguém no local.

Após a destruição, a corporação vai investigar quem foi que plantou a maconha no alto do morro.

Fracasso na guerra contra as drogas

Fonte: Swissinfo.ch

Por Marie-Christine Bonzom

O relatório da Comissão Global de Política sobre Drogas vem gerando intenso debate nos Estados Unidos. Ele critica a abordagem repressiva americana e defende a descriminalização do uso de drogas.

A ONG, presidida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reúne personalidades do cenário político, científico e cultural mundial, entre elas a ex-conselheira federal da Suiça Ruth Dreyfus.

A Comissão Global de Política sobre Drogas (Global Commission On Drug Policy) acredita que a abordagem predominante nos Estados Unidos, e que inspira a abordagem internacional, "falhou".

Em vez de proibição e repressão, a Comissão recomenda uma "regulamentação das drogas destinada a minar o poder do crime organizado e garantir a saúde e a segurança dos cidadãos".