sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mujica diz que efeitos do tráfico são piores do que as drogas

Fonte: Terra

O presidente do Uruguai, José Mujica, disse nesta quinta-feira que o narcotráfico é o "verdadeiro veneno" das sociedades na atualidade e que seus efeitos são muito piores do que os das drogas. O Parlamento uruguaio analisa uma iniciativa para legalizar o consumo e venda de maconha no país. Mujica disse que o tráfico de drogas é "espantoso" e lamentou que as políticas de repressão contra a prática tenham fracassado.

Em seu programa de rádio "Habla el presidente", o líder argumentou que a maior parte da cocaína é produzida na América Latina, mas os grandes consumidores estão nos países ricos. Mujica disse que estes grandes mercados não conseguem diminuir o consumo, por isso o tráfico de drogas "se transforma em um fato econômico de dimensões colossais".

Polícia encontra pé de maconha de 2,3m em Jundiaí, SP

Fonte: G1

Planta estava no meio de um matagal, em um sítio. Policiais encontraram maconha após denúncia anônima.

A Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira (24), um pé de maconha de aproximadamente 2,3 m de altura, no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí (SP).

Os policiais chegaram até a planta depois de uma denúncia anônima. Ela estava no meio de um matagal, dentro de uma propriedade particular do bairro.

Questionado pelas autoridades, o dono da chácara confessou que cultivava a maconha há mais de um ano. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Jundiaí.