segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estudo encontra traços de cocaína e maconha no ar de cidades italianas

Fonte: Época

Pesquisadores monitoraram o nível atmosférico de substâncias psicotrópicas em oito municípios da Itália - todos possuíam traços

Cientistas do Instituto de Pesquisa em Poluição Atmosférica, na Itália, descobriram traços de substâncias psicotrópicas, como maconha e cocaína, no ar de oito cidades italianas. A quantidade, porém, não é preocupante. O nível de cocaína, por exemplo, variou entre 0,02 e 0,26 nanogramas por metro cúbico nas localidades estudadas, ou seja, insuficiente para causar qualquer efeito nas pessoas.

O estudo, publicado no periódico Environmental Pollution, monitorou durante um ano os níveis atmosféricos de quatro substâncias - cocaína, canabinoides, nicotina e cafeína - nas cidades de Palermo, Turim, Roma, Bolonha, Florença, Milão, Nápoles e Verona. Segundo o autor da pesquisa, o químico Angelo Cecinato, os resultados são reflexo do que anda acontecendo em qualquer centro urbano.

Lutador do UFC mostra liberação para uso de maconha

O americano Matthew Riddle, um dos atletas do UFC envolvidos em caso de doping, se manifestou por meio do Twitter para esclarecer o motivo de seu exame ter acusado a substância THC, princípio ativo da maconha.

“Esta é minha licença médica para maconha. Eu não utilizo outra medicação, por isso, não me odeie”, postou o lutador, junto com uma foto de sua ‘carteira de liberação’, em resposta as duras críticas sofridas nas redes sociais.

Riddle foi suspenso com 90 dias pelo Ultimate por ter sido flagrado na análise após vencer Chris Clements no UFC 149, realizado no dia 21 de julho deste ano, pela categoria meio-médio (até 77kg). O resultado do combate foi alterado para No Contest.

Em 10 lutas na carreira – todas pelo UFC – Matt nunca foi derrotado. Possui sete vitórias e três empates em seu cartel.

Fonte: Fox Sport