segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vovó diz que não sabia que estava cultivando maconha em casa

Fonte: G1

Caso ocorreu em Connellsville, no estado da Pensilvânia. Idosa disse que ganhou as sementes e pensou que fossem de flores.

Uma vovó de 67 anos alegou que não sabia que estava cultivando pés de maconha em sua casa em Connellsville, no estado da Pensilvânia (EUA), depois que chegou a ser acusada de posse e fabricação da droga, segundo reportagem da emissora de TV "WTAE".

Alberta Kelley afirmou à polícia que um estranho lhe deu algumas sementes de presente, mas ela não sabia que eram de maconha. Alberta destacou que pensou que fossem sementes de flores. "Uma pessoa me deu e eu só plantei", alegou ela.

Um tribunal do condado de Fayette aceitou as alegações da idosa e a inocentou das acusações.

Snoop Dogg é preso por posse de maconha

Fonte: Folha de São Paulo

O rapper Snoop Dogg foi preso com maconha neste fim de semana, de acordo com o site "TMZ".

A prisão aconteceu no Texas, quando policiais com cães farejadores encontraram maconha no ônibus de turnê do músico.

Snoop Dogg foi parado em Sierra Blanca, cidadezinha em que outro músico, Willie Nelson, já havia sido preso com maconha em 2010.

De acordo com o "TMZ", Snoop confessou aos policiais que a maconha pertencia a ele --ele alegou ainda que possui licença médica na Califórnia para a droga; no Texas, porém, não há tolerância para consumo de maconha.

Snoop Dogg foi fichado e liberado. No entanto, ele vai ser investigado e, caso seja considerado culpado, pode ser condenado a passar 180 dias na cadeia.

Homem é preso com pé de maconha no quintal de casa em João Pinheiro, MG

Fonte: G1

Planta tinha cerca de um metro de altura, segundo a Polícia Militar.
Dentro da casa foi encontrada ainda uma bucha da mesma substância.

Um homem de 43 anos foi preso na tarde deste domingo (8), em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, suspeito de cultivar um pé de maconha no quintal de casa. De acordo com a Polícia Militar, depois de uma denúncia anônima, os policiais encontraram a planta que tinha cerca de um metro de altura.

O pé de maconha estava entre uma plantação de milho e outra de mandioca. Dentro da casa do suspeito ainda foi encontrada uma bucha da mesma substância. O produto estava debaixo do colchão. O homem foi preso em flagrante e o material apreendido.

Spray bucal para tratar dependência da maconha é testado na Austrália

Fonte: UOL

Pesquisadores na Austrália começaram a testar um borrifador bucal com substâncias derivadas da canabis e utilizado em tratamentos contra a esclerose múltipla para combater a dependência à maconha, informaram hoje fontes da pesquisa.

O fármaco, chamado Sativex, começou a ser tetado em Sydney e na vizinha Newcastle para diminuir os efeitos da síndrome de abstinência, que provoca insônia, mudanças de humor e desejos.

A diretora do Centro Nacional de Prevenção e Informação sobre Maconha, Jan Copeland, disse à emissora local "ABC" que o spray é "um produto elaborado de uma planta orgânica" e se parece ao tratamento contra o tabagismo na qual se substitui a nicotina.