quinta-feira, 2 de agosto de 2012

'97% da população deve calar a boca', diz Zé Celso sobre maconha

Fonte: Folha de São Paulo

Um levantamento do Instituto Nacional de Política de Drogas e Álcool e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) aponta que cerca de 1,3 milhão de brasileiros são dependentes de maconha.

Brasil tem 1,3 milhão de dependentes de maconha

A pesquisa também abordou o nível de aprovação dos brasileiros à legalização da maconha e, de acordo com os dados, 75% da população brasileira são contra a legalização da droga, 11% se declararam a favor e os demais ou não souberam responder ou não quiseram.

Para o dramaturgo e criador do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, a proibição do uso da maconha implica gangsterismo. Leia seu depoimento.

Plantação de maconha é encontrada em Águas de Santa Bárbara, SP

Fonte: G1

As mudas estavam na Estação Ecológica da cidade.A polícia investiga quem teria feito o cultivo no local.

Uma plantação aparentemente sendo de pés de maconha foi descoberta nesta segunda-feira (30) em um parque de Águas de Santa Bárbara (SP). No local estavam plantadas 158 mudas. Segundo a Polícia Civil, o cultivo era recente, por isso, os pés não estavam completamente formados.

A plantação foi localizada por um funcionário que fazia a manutenção na Estação Ecológica. Segundo a polícia, a área foi preparada para o cultivo e algumas covas ainda não estavam com mudas.