Um membro da equipe de boxe de Sorocaba foi flagrado com uma porção de maconha em Santos, durante a realização dos Jogos Abertos do Interior. O flagrante ocorreu no último sábado, próximo à escola que serve de alojamento para a delegação sorocabana. O atleta teria escondido a droga na bermuda ao ver a aproximação de policiais militares.
Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde houve a elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O lutador -- que teria admitido portar a maconha para consumo próprio -- assinou termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Santos quando for intimado e foi liberado.
O boxeador já estava eliminado dos Jogos quando houve o flagrante. Desligado da delegação, ele retornou sozinho a Sorocaba. Foi afastado na mesma hora, nem voltou para o alojamento. Da delegacia, ele foi direto para a rodoviária, afirma o chefe da delegação sorocabana nos Jogos, Marcos Mateus.
Para a gente foi uma surpresa. Ficamos sabendo pela boca dos outros, ninguém estava sabendo de nada, disse o técnico da equipe de boxe, Vladimir de Godói. Segundo ele, o lutador está no grupo há apenas três meses.
Uma conversa entre ambos, que deve ocorrer no próximo sábado, definirá o futuro do boxeador. Vou tirar a limpo toda essa história. Se ele quiser sair desse mundo (das drogas), tudo bem. Se não, vai seguir a vida dele, afirmou Vladimir.