quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Boxeador de Sorocaba flagrado com maconha

do Jornal Cruzeiro do Sul

Um membro da equipe de boxe de Sorocaba foi flagrado com uma porção de maconha em Santos, durante a realização dos Jogos Abertos do Interior. O flagrante ocorreu no último sábado, próximo à escola que serve de alojamento para a delegação sorocabana. O atleta teria escondido a droga na bermuda ao ver a aproximação de policiais militares.

Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde houve a elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O lutador -- que teria admitido portar a maconha para consumo próprio -- assinou termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Santos quando for intimado e foi liberado.

O boxeador já estava eliminado dos Jogos quando houve o flagrante. Desligado da delegação, ele retornou sozinho a Sorocaba. Foi afastado na mesma hora, nem voltou para o alojamento. Da delegacia, ele foi direto para a rodoviária, afirma o chefe da delegação sorocabana nos Jogos, Marcos Mateus.

Para a gente foi uma surpresa. Ficamos sabendo pela boca dos outros, ninguém estava sabendo de nada, disse o técnico da equipe de boxe, Vladimir de Godói. Segundo ele, o lutador está no grupo há apenas três meses.

Uma conversa entre ambos, que deve ocorrer no próximo sábado, definirá o futuro do boxeador. Vou tirar a limpo toda essa história. Se ele quiser sair desse mundo (das drogas), tudo bem. Se não, vai seguir a vida dele, afirmou Vladimir.

Cultivo de cannabis cresce na Europa e atrai criminalidade

do Diário Digital

O cultivo de cannabis em larga escala na Europa está a crescer e a atrair grupos do crime organizado que procuram controlar o mercado da droga que cerca de 75,5 milhões de europeus já experimentaram.

Esta é uma das conclusões do relatório anual do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT), apresentado hoje em Lisboa.

Segundo o diretor do OEDT, Wolfgang Götz, "os grupos da criminalidade organizada despertaram para os lucros que se podem obter do cultivo em larga escala de cannabis perto do mercado de destino", o que significa um "crescente nível de violência e criminalidade nas comunidades urbanas".

Consumo de cannabis na UE está a estabilizar

do Público.pt

A cannabis sempre foi a droga mais consumida na União Europeia (UE), mas a sua utilização aparenta estabilizar ou mesmo diminuir. Esta tendência, confirmada pelos dados coligidos nos últimos três relatórios do Observatório Europeu das Drogas e da Toxicodependência, é mais evidente em países como a Dinamarca, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Reino Unido.

Curiosamente, o mesmo não se verifica nos países da Europa oriental, e em particular na República Checa, Eslováquia e Estónia, nos quais o seu consumo atinge níveis elevados. Mesmo assim, três milhões de jovens europeus deverão consumir cannabis diariamente, quer seja sob a forma de erva ou de resina.

Remédio à base de cannabis pode amenizar o sofrimento de 35 mil brasileiros com esclerose múltipla

Indicado para pacientes que sofrem com os sintomas de esclerose múltipla, o remédio à base de cannabis sativa, o Sativex, está prestes a ganhar o mercado brasileiro. Em negociação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o relações públicas da indústria farmacêutica britânica GW Pharma em entrevista para a revista Veja, Mark Rogerson, o primeiro passo da empresa é a tentativa de aprovação do medicamento em toda a América do Sul.

Comercializado na Grã-Bretanha pela Bayer Schering Pharma, que também deve ser a responsável pelo produto em nosso território nacional, o Sativex já obteve sinal verde para ser vendido no Canadá, na Espanha e na Nova Zelândia. A GW Pharma afirma que 50% dos pacientes que sofrem com os espasmos musculares provocados pela doença apresentam reações positivas, sendo uma ótima alternativa para os pacientes não adeptos da substância fumada.

Homem é preso por fumar maconha para comemorar nascimento do filho

do G1

Um homem foi acusado de posse de drogas na Pensilvânia, nos Estados Unidos, depois de acender um cigarro de maconha em um hospital para comemorar o nascimento do seu filho.

Segundo a polícia, uma enfermeira sentiu o cheiro de maconha na área de fumantes do hospital e chamou os seguranças. Ao ser abordado o homem reagiu como se não fosse um problema. "Estou tendo um filho e queria sentir um 'barato'", disse o suspeito, que não foi identificado pela polícia.

Wiz Khalifa é preso com maconha

do Rappers Noticiario

O rapper Wiz Khalifa foi preso na madrugada de hoje (9) por supostamente estar na posse de maconha. De acordo com a MTV, o ônibus de turnê do artista foi parado em Greenville, Carolina do Norte, por volta de 1:30 da manhã.

Wiz recebeu acusações de tráfico de drogas, manter um local para armazenamento e venda de maconha e de estar em posse de parafernália para drogas.

Ele foi solto por volta de 8 da manhã após pagar US$ 300.000 de fiança.

Confira no vídeo abaixo o momento da prisão:

Ataques a carros seriam represália do tráfico por perda do controle de favelas depois de UPPs

do O Globo

RIO - A polícia está investigando uma nova modalidade de crime, na qual bandidos incendeiam veículos. Segundo setores de inteligência da polícia, esse tipo de atentado está acontecendo a mando dos chefes do tráfico, com o objetivo de causar pânico na população, uma vez que estão perdendo o controle de favelas para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Na noite da quarta-feira, dois homens numa moto jogaram coquetéis molotov em dois carros estacionados na Rua Paulo VI, perto do Morro Azul, no Flamengo. Na Via Dutra, no Jardim América, um Voyage pegou fogo, mas ainda não se sabe se foi um atentado. Pela manhã, dois carros foram queimados por homens armados de fuzis e pistolas no Riachuelo e na saída do Túnel Noel Rosa, em Sampaio. Na segunda-feira, outros dois veículos foram atacados da mesma forma na Estrada Grajaú-Jacarepaguá.