terça-feira, 13 de março de 2012

Nick Diaz encontra brecha na lei para lutar no UFC sem parar de fumar maconha

Fonte: R7

Advogado do americano afirmou que os metabólicos da droga são previstos na lei

Advogar é mesmo uma arte. Ross Goodman, responsável por gerenciar os problemas do lutador Nick Diaz com a Justiça, deu uma prova disso nesta terça-feira (13) ao usar uma brecha na lei para defender que o astro do UFC possa fumar maconha antes de seus combates.

Isso mesmo, fumar maconha. Apesar de soar de forma tão estranha, a explicação de Goodman é rápida e certeira, e foge às discussões éticas sobre a droga ser ou não considerada doping.

Em entrevista ao site da ESPN americana, o advogado explicou sua posição usando uma brecha nas normas da Agência Mundial Anti-Doping.

- A maconha é uma substância proibida, mas seus metabólitos não. O sr. Diaz não testou positivo para uma substância proibida. Sabemos que ele não testou para maconha, então, se você olhar a lista da Agência Mundial, verá que os metabólicos da maconha não são proibidos.

Jovens de classe média são presos com pés de maconha no Rio, diz PM

Fonte: G1

Eles foram detidos num apartamento no Recreio dos Bandeirantes.
No imóvel, a polícia encontrou também dois tabletes da droga.

Dois jovens de classe média, moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foram presos por suspeita de tráfico de drogas, na noite de segunda-feira (12). Segundo informações de agentes do 31º BPM (Recreio), no apartamento onde eles estavam foram encontrados dois pés de maconha.

Os suspeitos, de 21 e 24 anos, foram localizados após denúncias anônimas. O imóvel fica na Rua Desembargador Paulo Alonso. Segundo a polícia, além dos pés de maconha, também foram apreendidos no local dois tabletes da erva, cada um com cerca de 2 kg.

Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.