do Sol
A aplicação da polémica é o jogo «Puff Puff Pass», uma aplicação para o iPhone cujo objectivo é fazer passar um cigarro, um charuto ou um cachimbo aceso entre as várias personagens durante o maior número de vezes durante um determinado período de tempo.
O próprio nome da aplicação está a ser criticado, pois no calão inglês este termo significa uma roda de pessoas que passa entre si cigarros de marijuana, apesar de esta droga leve não estar presente no jogo, refere a Wired.
Assim que o jogo começou a ganhar notoriedade, a blogosfera reagiu contra a Apple, que tem uma política bastante estrita no que diz respeito a aplicações para o iPhone, sobretudo no que diz respeito a programas com conteúdos de cariz sexual ou satíricos.
Há quem acredite que a aprovação da aplicação tenha sido um engano da parte da empresa, que já no ano passado tinha ficado mal vista por ter autorizado a aplicação Baby Shaker.
Esta aplicação era também um jogo onde o objectivo era abanar o iPhone para acabar com o choro de um bebé, que ficava com duas cruzes nos olhos quando o jogador conseguia cumprir a missão.