segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hackers x traficantes: Anonymous prepara ataque a cartel mexicano

Fonte: IDGNOW

Ação seria retaliação ao sequestro de um seus membros; quadrilha é acusada de ter matado jornalistas e opositores.

O grupo hacker Anonymous (que já tirou do ar sites de pedofilia) ameaçou expor a identidade de membros de um temido cartel de drogas mexicano no próximo dia 5/11, como uma forma de retaliação ao sequestro de um de seus integrantes. O coletivo já hackeou o site de um ex-oficial de estado, alegando que ele possui associações com os Zetas, um dos maiores grupos de tranficantes do México.

Mas a ação não possui o apoio de todos os membros do Anonymous, que se preocupam com uma possível retaliação (leia-se assassinatos) dos traficantes. No domingo, 30/10, alguns membros do grupo chegaram a tentar cancelar a iniciativa, porém integrantes importantes do Anonymous continuam a apoiá-la.

Um vídeo em espanhol publicado no YouTube em 6/10, por um usuário chamado "MrAnonymousguyfawkes", fazia ameaças de que o Anonymous publicaria os nomes, fotos e endereços de policiais, jornalistas e taxistas que colaboram com o cartel, esperando assim que o governo dos Estados Unidos entre em ação e prenda-os.

Parlamentares conhecem experiência europeia de políticas contra drogas

Fonte: Agência Senado

Um grupo de parlamentares está na Europa para conhecer experiências que possam auxiliar o Brasil na formulação de políticas públicas de enfrentamento ao uso de drogas. A iniciativa é da Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas.

Os parlamentares vão conhecer os métodos de prevenção, tratamento, acolhimento e reinserção social dos usuários de drogas de cada país visitado. Eles também querem conhecer legislações sobre o tema, o sistema de financiamento em cada país, a rede de qualificação profissional e as políticas de prevenção ao uso de drogas.