quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novo álbum de Dr. Dre será lançado no dia da maconha

do Pernambuco.com

Dr. Dre está preparando o lançamento de seu novo álbum e promete causar polêmica desde o dia em que chegar às lojas.

O rapper e produtor postou um vídeo em sua conta no Twitter em que cita o dia 20 de abril duas vezes ao comentar o lançamento do disco, e finaliza com um "estou chegando".

O dia 20 de abril é conhecido nos Estados Unidos como o dia nacional da maconha.

O terceiro disco de Dr. Dre se chama Detox e o público está ansioso pelo lançamento, já que o ele não lança discos solo desde 2001, tendo atuado nesse meio tempo como produtor de diversos artistas, incluindo Snoop Dogg, Jay-Z e Eminem.

Do Portal Uai

Os brasileiros se entopem de Rivotril

do Planeta Osasco

Venda de calmante tem alta de 36% em quatro anos no Brasil

por Claudia Collucci, na Folha de S. Paulo

Em 4 anos, salto foi de 36%; tranquilizante é o 2º mais vendido entre drogas com receita e só perde para anticoncepcional. Para psiquiatras, há um abuso na indicação do tarja preta clonazepam, que causa dependência e danos na memória

A venda do ansiolítico clonazepam disparou nos últimos quatro anos no Brasil, fazendo do remédio o segundo mais comercializado- entre as vendas sob prescrição.

Entre 2006 e 2010, o número de caixinhas vendidas saltou de 13,57 milhões para 18,45 milhões, um aumento de 36%. O Rivotril domina esse mercado, respondendo por 77% das vendas em unidades (14 milhões por ano).

Fumaça do cigarro provoca danos genéticos minutos após ser inalada

do Diário de Canoas

Estados Unidos - A fumaça do cigarro provoca danos genéticos minutos, e não anos, após chegar aos pulmões, é o que afirma estudo publicado na revista científica Chemical Research in Toxicology.

A pesquisa, financiada pelo Instituto Nacional do Câncer (EUA), é a primeira feita em humanos que detalha a forma como certas substâncias presentes no tabaco provocam danos ao DNA associados ao câncer.

De acordo com o cientista Stephen S. Hecht e sua equipe, o câncer de pulmão mata três mil pessoas por dia, a maioria delas, em consequência do fumo, que também está associado a pelo menos 18 outros tipos da doença.

Há evidências de que substâncias nocivas presentes na fumaça do cigarro, chamadas hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (ou HPAs), presentes na fumaça do cigarro, seriam responsáveis pelo câncer de pulmão. Com informações da BBC Brasil.

Cigarro é o principal fator que faz as mulheres viverem mais que os homens

do R7

O uso do tabaco é responsável por até 60% dos fatores que fazem com que as mulheres vivam mais tempo do que os homens. Esse é o resultado de um estudo publicado nesta terça-feira (18) na revista especializada Tobacco Control.

Os pesquisadores, liderados por Gerry McCartney, da Unidade de Ciências Sociais e de Saúde Pública de Glasgow (Escócia, Reino Unido), utilizaram dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre as taxas de mortalidade de homens e mulheres por causas variadas e aquelas atribuídas ao tabaco e ao álcool, em 30 países europeus, no ano de 2005.

Para garantir um resultado mais preciso, os estudiosos observaram causas biológicas e, além disso, consideraram o fato de as mulheres recorrerem mais a cuidados médicos do que os homens.

Dependentes químicos e fumantes recebem tratamento gratuito em Porto Velho

do Portal Amazônia

PORTO VELHO - Dependentes químicos e fumantes em Porto Velho ganham apoio no trabalho de reabilitação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool Drogas (CAPs-AD), criado em 2009. O objetivo do grupo é alcançar e manter a abstinência, reduzindo assim os danos físicos e mentais causados pelo uso contínuo das substâncias. O atendimento no local é gratuito.

O grupo de trabalho também busca a reinserção e reabilitação social dos dependentes químicos, através da monitoria dos casos Segundo o diretor da unidade, Ademir Pereira, desde a implantação do centro, centenas de pessoas conseguiram mudar de vida e mais de mil pacientes estão cadastrados. "São adolescentes, jovens e adultos que procuraram a unidade, e hoje conseguiram dar outro percurso para suas vidas, um melhor destino", disse.