quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Maconha sintética e misturas têm vendas proibida na Nova Zelândia

Fonte: Terra

Wálter Fanganiello Maierovitch

Uma das modalidades de maconha sintética comercializada na Nova ZelândiaO governo da Nova Zelândia acaba de proibir, por 12 meses,  a comercialização em tabacarias, supermercados e farmácias da maconha sintética e outros 43 produtos classificados como misturas ou  “maconha alternativa”.

Para o governo, quer a sintética quer as alternativas canábicas são nocivas à saúde.

Dentre as substâncias proibidas está o Chronic,  até com página na internet, e o Spice, incluída a última versão “gold”

Os consumidores não gostaram da proibição e alguns, em entrevistas, opinaram que a medida vai abrir portas ao tráfico ilegal e ao “mercado negro” via internet.

O governo deveria, conforme frisaram, apenas informar sobre os efeitos prejudiciais e realizar campanhas. Jamais, proibir.

Prefeitura diz que vai trocar semáforo com 'sinal da maconha' em Fortaleza

Fonte: G1

AMC diz que outros semáforos já sofreram alterações semelhantes.
Foco de sinal verde será trocado pela prefeitura.

Desenho foi colocado em semáforo em Fortaleza; prefeitura diz que vai substituir peça (Foto: Diana Vasconcelos/G1)

O formato de uma folha de maconha foi inserido no sinal verde do semáforo do cruzamento entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Padre Valdevino, no Bairro Centro, em Fortaleza, no Ceará. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da autarquia municipal de trânsito (AMC), informou nesta quarta-feira (10) que não é a primeira vez que uma modificação assim é feita em um semáforo da cidade. O órgão já expediu uma ordem de serviço para trocar o foco do sinal verde que ainda vai ser periciado para saber de que forma a imagem foi inserida.

Willians vira rótulo de crack em favela do Rio de Janeiro

Fonte: Lancenet

Volante teve foto estampada em embalagem de droga que foi apreendida na manhã desta terça no Complexo de Manguinhos

Policiais militares do 22º BPM (Maré) realizaram uma operação para reprimir o tráfico de drogas no Complexo de Manguinhos e tiveram uma surpresa: traficantes do Comando Vermelho estavam usando fotos do jogador Willians, do Flamengo, e da cantora Amy Winehouse para vender drogas. O jogador rubro-negro era utilizado como rótulo do crack de R$ 25, enquanto a cantora inglesa era a imagem da cocaína de mesmo valor.

A ação que ocorreu na manhã desta terça-feira terminou sem presos. Ao todo, foram apreendidas cinco mil trouxinhas de maconha, dez quilos da droga em tablete, aproximadamente cinco mil pedras de crack e 2.500 cápsulas de cocaína, além de uma metralhadora calibre 7.62 e uma submetralhadora 9 mm. A Polícia Militar estima que a ação tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 500 mil para a quadrilha que domina o tráfico de drogas na região.