quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De La Hoya revela dependência de álcool e cocaína

Fonte: IG

Ex-campeão mundial de boxe afirmou que chegou a pensar em cometer suicídio, mas disse que está "limpo" há três meses

O ex-campeão mundial de boxe Oscar de La Hoya revelou ter pensado em cometer suicídio e disse que foi para uma clínica de reabilitação para se tratar de dependências de drogas e álcool, em entrevista para o canal de TV Univision. "O pior foi recentemente", disse De La Hoya. "Durante alguns anos, só pensava se minha vida valia algo. Não tinha a força, não tinha coragem para tirar minha própria vida, mas estive pensando nisso".

De La Hoya garantiu que está "limpo"há três meses, depois de realizar tratamento e unir-se ao Alcoólicos Anônimos. Ele revelou que foi infiel, o que levou a estar separado da sua esposa por um tempo. "Obviamente não estamos falando aqui de um Tiger Woods, mas fui infiel", disse o ex-boxeador.

Protesto contra centro de usuários de drogas em Salvador

Fonte: Bahia Notícias

Moradores e comerciantes do bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, protocolaram nesta terça-feira (30), no Ministério Público (MP), um abaixo-assinado com cerca de 400 assinaturas e um pedido de revisão do projeto que prevê a criação de um centro de tratamento para usuários de drogas no local. A comunidade teme que a instalação do centro traga prejuízos para os empresários e violência para o bairro. “Tememos a vinda de usuários que por causa do vício perdem a noção de realidade para um local que tem, em sua maioria, uma população idosa e indefesa”, afirmou Maria Palácios, socióloga que vive no local há 22 anos.

O impasse começou há três meses quando associações do bairro descobriram que um imóvel na Ladeira do Boqueirão, que até 2010 abrigava uma escola estadual, foi cedido ao Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas da Ufba (Cetad). Em nota, o responsável pelo projeto, o psiquiatra Antônio Nery Filho, diz que o local “pretende acolher pessoas usuárias de substâncias psicoativas à tarde e à noite, ofertando banho, roupa limpa, preservativos e material para uso protegido de drogas injetáveis”. Informações do jornal Correio.

Rapper Tupac Shakur virou 'baseado'

Fonte: Revista Cifras

Os integrantes do grupo de rap Outlawz, fundado pelo lendário rapper Tupac Shakur, fizeram uma revelação que abalou o mundo da música. Em entrevista ao Vald TV, os músicos Young Noble e E.D.I. Mean admitiram que fumaram as cinzas Shakur, morto a tiros em 1996.

"É, é verdade [que fumamos as cinzas]... Teve um pequeno memorial dedicado a ele, junto a sua família. Fomos à praia e jogamos no mar uma série de coisas que ele gostava. Um pouco de maconha, asas de galinha, refrigerante de laranja... Tupac amava essas m*, então demos a ele nosso próprio adeus", revelou Young Noble.