terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Polícia encontra mudas de maconha em casa da Zona Sul de SP

Fonte: G1

Rapaz de 22 anos cuidava das plantas na região do Grajaú. Algumas mudas tinham até um metro de altura, segundo a PM.

Depois de receber uma denúncia, a Polícia Militar encontrou várias mudas de maconha em uma espécie de sótão de uma casa na Rua José Barbosa de Araújo, na região do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. Um rapaz de 24 anos, que tomava conta das plantas, foi detido.

Algumas das mudas têm até um metro de altura, de acordo com o tenente Bernardes, do 27º Batalhão. O rapaz fez uma abertura do teto para que as plantas recebessem luz solar. “Ele afirmou que plantava para consumo próprio e para os amigos”, afirmou.

Ainda de acordo com a PM, o rapaz já foi preso por tráfico de drogas.

O caso será registrado no 101º Distrito Policial, Jardim Embuias.

Câmara dos deputados cria comissão para discutir projeto que pretende endurecer atual Lei de Drogas

Fonte: Coletivo DAR

No último dia 15 de dezembro, foi aprovada a criação de uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados, em Brasília, destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 7663, de 2010, do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que “acrescenta e altera dispositivos à Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas, dispor sobre a obrigatoriedade da classificação das drogas, introduzir circunstâncias qualificadoras dos crimes previstos nos arts. 33 a 37, definir as condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas e dá outras providências”.

Em declarações publicadas em seu site, Terra – que rotula a questão das drogas no Brasil como uma “calamidade” – defende que “precisamos avançar na legislação, na questão de uma pena mais dura ao tráfico, garantir a internação, contra a vontade, se necessário, do usuário, porque ele não tem capacidade de discernir nada. Se a família pede e o médico decide, ele deve ser internado, iniciar o tratamento pelo menos, os primeiros 30 dias”.