quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Autoridades de Barbados reforçam luta contra o consumo de maconha

Fonte: Prensa Latina

Bridgetown, 22 fev (Prensa Latina) As autoridades de Barbados reforçam hoje a luta contra o cultivo e consumo de maconha, que se incrementou consideravelmente nesta ilha em 2010.

Grafton Phillips, superintendente da Unidade Antidrogas, revelou que no ano passado se confiscaram mais de 22 mil 208 libras de maconha em diferentes operações policiais.

A cifra supera o dobro das apreensões realizadas em 2009, quando se apreenderam umas oito mil 993 libras do alucinógeno.

"Minha maior preocupação é o nível de consumo da droga dentro da população", afirmou o superintendente ao diário local Daily Nation.

A seu julgamento não há evidências de que o estupefaciente confiscado estivesse destinado a mercados externos, senão para o uso dos próprios barbadenses.

Uma das prioridades da polícia nacional é combater o cultivo da planta de maconha, conhecida como ganja, sobretudo em áreas rurais e zonas remotas desta ilha.

Com essa finalidade, no domingo passado efetivos da Unidade Antidrogas e membros da Força de Defesa de Barbados detectaram duas mil e 92 plantas em vários pontos da ilha.

No plano de reduzir o consumo desse narcótico colaboram ademais o Sistema de Segurança Regional e membros do Esquadrão Antidrogas.

Depoimento aponta crack como droga do "high society"

Fonte: Midia News

Isabella decidiu contar em livro como sua família lidou com a dependência química do pai “Desde os anos 70 o crack é uma droga do high society. Só que ninguém fala.” A afirmação é de Isabella Lemos de Moraes, filha mais velha de João Flávio Lemos de Moraes, um dos herdeiros do outrora poderoso grupo Supergasbras, onde chegou a ocupar o posto de vice-presidente do Conselho de Administração.
Em entrevista ao iG, sua filha detalha agora o drama familiar: durante sua adolescência e juventude, Isabella viu o pai virar dependente químico e, mais tarde, ser diagnosticado com transtorno bipolar.

Homem é preso por cultivar pé de maconha de três metros em casa

Fonte: Estado de Minas

Um homem identificado como Jonatas Santana Júnior, 30 anos, foi preso na Rua Varginha, no Bairro Conjunto Ovídio Guerra, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na noite desta segunda-feira, policiais receberam uma denúncia de que o homem teria um pé de maconha em casa. Ao chegarem ao local, militares encontraram a planta de aproximadamente três metros.

Segundo a PM, Jonatas ainda não tinha nenhuma passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano.

Policiais federais apreendem carga de haxixe em Medianeira

Fonte: Paraná Online

Durante a Operação Sentinela, policiais federais de Foz do Iguaçu prenderam, em Medianeira, um homem, de 33 anos, com 3.140 gramas de haxixe em um ônibus que seguia até Cascavel.

Ele informou que a droga seria entregue em Ceilândia, no Distrito Federal, próximo a Brasília, onde ele mora. A abordagem ao ônibus foi às 20h de terça-feira, no posto de fiscalização Bom Jesus.

A droga foi localizada com auxílio de um cão farejador no teto do ônibus e colada ao corpo do detido, por baixo da roupa. A droga e o suspeito foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Substância da maconha melhora o apetite de pacientes com câncer

Fonte: G1

Substância THC, presente na maconha, pode afetarPesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, provaram que o tetrahidrocanabinol (THC), substância presente na maconha, pode melhorar a sensação de gosto e a qualidade do sono em pacientes com câncer que recebam quimioterapia. O trabalho foi divulgado na edição deste mês de uma publicação científica da Sociedade Médica de Oncologia Europeia.

Uso de maconha aumenta risco de problemas de ereção

Fonte: R7

Uma pesquisa recente mostrou evidências de que o consumo de maconha pode afetar de forma negativa o desempenho sexual masculino. Isso porque seu uso pode causar problemas de ereção.

A pesquisa da Queen´s University, no Canadá, vai além do conhecimento já disseminado de que a maconha pode afetar certos receptores no cérebro. De acordo com o estudo de Rany Shamloul, pós-doutorando do Departamento de Farmacologia e Toxicologia, esses receptores também existem no pênis.

O consumo de maconha pode ter um efeito contrário sobre esses receptores do pênis, tornando mais difícil para um homem alcançar e manter uma ereção.

- Esses resultados vão mudar o atual entendimento do impacto do uso da maconha sobre a saúde sexual.

O pesquisador alerta que nem todos os usuários de maconha conhecem os efeitos que ela traz ao organismo.

- A maconha é a droga ilícita mais usada globalmente. E ela é frequentemente usada por jovens, pessoas sexualmente ativas que não estão cientes dos efeitos danosos que podem ter sobre seu desempenho e saúde sexual.