quinta-feira, 21 de julho de 2011

Polícia incinera três toneladas de maconha em Jussara (BA)

Fonte: R7

Segundo a polícia, droga estava prestes a ser colhida para ser comercializada

Uma plantação com mais de 200 mil pés de maconha, cujo volume é estimado em três toneladas, foi localizada na zona rural do município de Jussara, a 505 km de Salvador (BA). As informações são do Itapoan Online.

De acordo com a delegada Maria Clécia Vasconcelos, coordenadora da 14ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com sede em Irecê, a droga estava prestes a ser colhida e seria transportada para a capital baiana, onde seria comercializada. Toda a produção foi incinerada na quarta-feira (20).

Ao averiguarem uma denúncia sobre a utilização de uma extensa área para cultivo de maconha na zona rural de Jussara, investigadores da 14ª Coorpin e da delegacia local, sob o comando do delegado titular Paulo Ribeiro de Souza, encontraram a plantação num terreno de aproximadamente 52 mil m². O dono plantação de maconha não foi encontrado, mas já foi identificado e está sendo procurado.

A coordenadora alega que o crime acarreta em um grande impacto ambiental, já que a droga estava plantada em meio à vegetação de caatinga.