segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Polícia descobre plantação de maconha na aldeia Te’ýikue em Caarapó

do Caarapoense

Operação conjunta entre a Polícia Militar e o Serviço de Investigação Geral (SIG), da Polícia Civil, realizada na manhã dessa segunda-feira (16), por volta das 08h20, localizaram uma plantação de maconha na região Savera, na aldeia Te’ýikue em Caarapó.

Segundo a polícia, um ex-aluno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), de 10 anos, teria informado ao capitão da aldeia sobre a plantação.

A maconha estava sendo cultivada próxima a uma residência que havia sido queimada há uma semana. Os policiais recolheram cerca de 90 pés de maconha.

Homem é degolado a foice em plantação de Maconha

do Correio do Estado

Rio: polícia apreende 500 kg de maconha hidropônica na Dutra

do Terra

A Delagacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) da Polícia Civil apreendeu no domingo um caminhão com cerca de 500 kg - 0,5 t - de maconha hidropônica (cultivada em estufa) na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado titular DRFA, Márcio Mendonça, a droga vinha do Paraguai e seria entregue no Complexo do Alemão. Ainda de acordo com ele, a droga é um tipo de maconha diferente, cultivada em estufa, e pode ser até quatro vezes mais forte. O delegado informou que traficantes do Complexo do Alemão roubavam e adulteravam carros para trocá-los pela maconha que vinha do Paraguai.

Fazendeiro cultivava maconha em milharal, sem saber

do R7

maconha-metro Mais uma vez aquela velha história do samba de Bezerra da Silva. O vizinho jogou a semente no quintal e, de repente, brotou um tremendo matagal.

É que um fazendeiro da região de Idaho, nos Estados Unidos, tropeçou em pés de maconha no meio do seu milharal. Espantado, ele chamou a polícia que podou, nada mais, nada menos que 314 pés da droga.

Segundo informações do site inglês Metro, os oficiais não suspeitam do fazendeiro e acreditam que alguém tenha jogado as sementes entre a plantação pois, por terem a mesma cor, seria fácil ficar disfarçado e a colheita seria na mesma época do milho.

E como na música, o fazendeiro, quando perguntavam a ele que mato era aquele, só respondia "não sei, não conheço, isso nasceu aí".

Veto a plano antidrogas causa debate na capital

do Zero Hora

14 states legalize medical marijuana

do Detroit News

After decades of marginalization, medical marijuana is gaining greater acceptance across the country and is becoming big business in states that have embraced it as a gentler, more natural medication for patients suffering from illnesses such as cancer, glaucoma and HIV.

Fourteen states, including Michigan, have legalized the drug for medicinal use, and another dozen are considering bills to start medical marijuana programs. The nation's capital could join their ranks since the District of Columbia's council in May unanimously approved legalizing and regulating the pain-soothing, appetite-inducing drug.

The Obama administration and the U.S. Department of Justice said last year they would no longer pursue cases against medical marijuana patients and suppliers who are abiding by state laws. Use of marijuana is still illegal under federal law, something the Bush administration vigorously enforced.

Jogador do Miami Heat é detido por posse de maconha

do Globoesporte.com

O ala-pivô Udonis Haslem, do Miami Heat, foi detido pela polícia do condado de Miami-Dade sob a acusação de posse de maconha. O jogador de 30 anos havia sido parado por uma infração de trânsito na tarde deste domingo.

O porta-voz da polícia, o sargento Mark Wysocky, informou que Haslem e outro passageiro que o acompanhava no veículo tinham sido citados perante o juiz por posse de droga. No entanto, não foram divulgadas todas as informações sobre o caso.

Haslem está há sete temporadas no Miami Heat e, no mês passado, assinou um novo contrato por cinco anos. Até o momento, o time não fez nenhum comentário nem emitiu comunicado oficial sobre o assunto.

Plínio Defende A Legalização Da Maconha: “Que Mal Faz Um Baseado?”

do Coletivo DAR

Apresentando-se como “o candidato do Twitter e da juventude”, Plínio de Arruda Sampaio, 80, defendeu ontem o direito de aborto, a união entre pessoas do mesmo sexo e a legalização de “drogas culturais como a maconha”. Propôs ainda a extinção do Senado – um “valhacouto das oligarquias”.

A uma plateia de 250 jovens durante debate na PUC-RJ, Plínio questionou: “Que mal faz um baseado?” E respondeu: “Maconha faz mal para quem tem distúrbios psíquicos de fuga porque leva ao consumo de drogas mais fortes, como crack e cocaína. Mas esta pessoa precisa de tratamento médico. Drogas culturais -a maconha assim como a bebida (alcoólica)- devem ser não só liberadas como legalizadas.”

Plínio lembrou suas raízes católicas e disse que pessoalmente entendia que a vida começa no instante da concepção, mas defendeu o direito ao aborto: “Não é só legalizar. Se a mulher tiver consciência do ato e de suas causas, não estiver sendo pressionada por ninguém, deve ter direito de fazer o aborto em hospital público”.

Defendeu ainda o “direito de coçar a barriga, ficar à toa”: “Defendemos a redução da jornada de trabalho para 40 horas para que as pessoas possam gozar a existência, não ficar só trabalhando. Temos de combater a desigualdade”, declarou.

À tarde, a direção do PSOL repreendeu Plínio por ter defendido o fim do Senado, alegando que tem postulantes ao posto por todo o país. “Fui repreendido sim e assumo que falo em caráter pessoal. Vou defender esta posição internamente. Se for derrotado, mudo de posição”, disse.

Com apoio no relato do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), Plínio contou bastidores da gravação de sua participação para o “Jornal Nacional”.

Disse que a Rede Globo tenta estigmatizá-lo e que, ao responder à primeira pergunta, reclamou por ter 3 minutos no telejornal contra 12 dos adversários: “A Globo está me colocando na classe econômica e os demais candidatos na classe executiva”. Segundo ele, houve uma negociação com o repórter para que registrasse sua queixa em um tom mais ameno.