segunda-feira, 23 de abril de 2012

Willie Nelson faz música com Snoop Dogg em homenagem a maconha

Fonte: O Globo

Canção pode ser ouvida no site do ídolo country americano

RIO - Willie Nelson lançou uma nova canção em parceria com Snoop Dogg celebrando a cannabis sativa, droga da qual os dois são conhecidos usuários. Nelson abre a letra de “Roll me up” cantando “Me enrole e me fume quando eu morrer”. A canção pode ser ouvida no site do ídolo da música country americana e também conta com as participações de Jamey Johnson e Kris Kristofferson.

Snoop Dogg tem uma antiga relação com a maconha e defende abertamente o uso e a legalização da droga. O rapper foi preso em janeiro quando um cão farejador da polícia encontrou 20 gramas da erva na lata de lixo do ônibus de sua turnê, nos EUA. Por conta de sua ficha criminal, Snoop chegou a ter o visto australiano negado em 2008 e não foi autorizado a tocar num festival na Holanda em 2010.

Antes de sua última visita ao Brasil, em novembro do ano passado, ele deu uma entrevista ao jornal O GLOBO na qual deixou claro que faria uso da cannabis durante sua estadia por aqui. “Eu vou fumar maconha nos meus shows por aqui. Não quero ofender ninguém, nem quebrar regras. Mas todo mundo sabe que eu fumo e quero me divertir”, disse na época.

Willie Nelson também já teve problemas com a lei por causa de seu hábito. Em 2010 ele foi preso no Texas por posse de maconha e teve de pagar uma fiança de US$ 500.

Benefícios e malefícios da maconha serão tema de audiência pública

Fonte: Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família realizará audiência pública quinta-feira (26) com a presença de especialistas para debater os benefícios e malefícios do uso da maconha para a saúde. Foram convidados para o debate o professor adjunto do Departamento de Fisiologia da UnB Renato Malcher Lopes; o escritor e pesquisador Gideon dos Lakotas; a psicóloga clínica especialista em saúde mental Marisa Lobo; e o deputado estadual de São Paulo coronel Edson Ferrarini. O debate já havia sido marcado para o mês passado, mas foi adiado.

O deputado Ferrarini é também psicólogo, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar. O professor Malcher Lopes é mestre em biologia molecular e doutor em neurociências, além de coautor do livro "Maconha, Cérebro e Saúde”. A audiência foi requerida pelos deputados Roberto de Lucena (PV-SP), Eleuses Paiva (PSD-SP) e Paulo Rubem Santiago (PDT-PE).