quinta-feira, 25 de março de 2010

Polícia Federal realiza maior apreensão de maconha do ano

Do Correio da Tarde

A Policia Federal (PF) realizou na tarde de ontem mais uma grande apreensão de drogas. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam mais de 100 quilos de maconha escondidos em um Palio, branco, de placas GYV-2375, no conjunto Santa Catarina, zona norte de Natal. A droga estava em poder de quatro homens presos em flagrante: um vaqueiro de 32 anos, um barbeiro de 39 anos, ambos do Mato Grosso do Sul e mais dois potiguares: um comerciante de 25 anos e um motoboy de 24 anos.

Por volta das 13h, os agentes da DRE, investigavam uma denúncia de que um homem estaria traficando drogas naquela região da cidade e que um carregamento provavelmente chegaria nesta segunda-feira (22) vindo de Goiás.

Ao ser localizado, o suspeito, que estava na companhia de um parceiro e utilizando-se de um veículo Gol, vermelho, de placas MYK-6357, passou a ser seguido e logo se encontrou com outros dois homens que estavam no Palio, com placas de Amambaí, cidade do interior do no Mato Grosso do Sul situada próxima da fronteira com o Paraguai, país popularmente conhecido por contrabando e tráfico.

Durante o deslocamento pelas ruas do conjunto, os agentes notaram que o Gol funcionava como uma espécie de "batedor" do Palio, sempre trafegando junto e realizando as mesmas paradas.

Em dado momento, observaram também que os dois carros entravam e saíam por repetidas ruas como se tivessem percebido que estavam sendo seguidos e quisessem despistar. Diante disso, nas imediações da avenida Nossa Senhora de Guadalupe, os dois veículos foram interceptados e os quatro homens rendidos. De imediato, os veículos foram revistados e no interior do veículo branco foram encontrados vários "tijolos" de maconha pesando 101,96 quilos.

A droga estava escondida no forro do banco traseiro e no porta-malas do veículo. De acordo com a Federal, a quantidade de maconha encontrada na parte de trás do veículo era tão grande que "praticamente enchia todo compartimento".

Diante do fato, os quatro homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Superintendência da PF onde, autuados com base na Lei 11.343/06, vão permanecer custodiados à disposição da Justiça.

Esta foi a maior apreensão de maconha feita no Rio do Norte pela PF nestes primeiros meses de 2010. O total de droga apreendida no ano já chega aos 120 kg, incluindo crack e drogas sintéticas como ecstasy, haxixe e LSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário