terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rampage polemiza sobre doping por maconha em atletas: “É uma erva da terra, não deveriam punir”

Fonte: Esporte Interrativo

O doping de Dave Herman por traços de maconha atestado após a luta contra o brasileiro Rodrigo Minotauro no UFC Rio 3 novamente levantou a questão - sempre polêmica - sobre o uso da substância por atletas de diversas modalidades.

Diversos sites especializados repetiram a pauta e abordaram os principais lutadores sobre o caso. A opinião mais remexida veio do norte-americano Rampage Jackson, ex-ídolo do Pride e ex-campeão meio-pesado do UFC. Para ele, a erva simplesmente não deveria integrar a lista de punições por substâncias dopantes por ter propriedades calmantes.

"Honestamente, não acho que alguém que seja pego por uso de maconha tenha de de ser penalizado em qualquer modalidade. (A maconha) não melhora a performance, ela atua justamente no contrário, para acalmar os ânimos. Mas não sei, nunca treinei após ter usado", disse Rampage.

"Acho que maconha é uma erva da terra,  de propriedade estritamente natural. Não vejo nada de errado com isso, desde que você não abuse. Esta é minha opinião. Se algum lutador ou atleta atestar positivo por maconha, não deveria ser penalizado, porque já está jogando contra ele próprio", endossou.

Black Alien deixa para trás fantasmas e drogas

Fonte: O Globo

Ouça inédita do ex-Planet Hemp, já acessada por mais de 18 mil pessoas no YouTube

 

RIO - Fantasma. Falta de inspiração. Chuva. Morte. Drogas. Esses foram os responsáveis por afastar Black Alien do mainstream. “Por ideologia”, como disse em conversa por telefone com O GLOBO, o rapper se recusou a participar da turnê de reunião de sua ex-banda, o Planet Hemp, que roda o Brasil desde setembro. Mas o niteroiense de 40 anos está de volta, com disco novo — o lançamento está previsto para março — e retorno aos palcos já neste sábado, na festa Luv 4 anos, na Estação Leopoldina. Na última semana, ele publicou no YouTube a canção inédita “Pra quem a carapuça caiba”, que já ultrapassou as 18 mil visualizações. Ouça acima.

Por que você levou oito anos para lançar o segundo disco solo, “Babylon by Gus, volume 2”?

Não tive nada para falar de 2004 até 2009, quando fui gravar em São Paulo. Foram 44 dias de chuva ininterruptos. Ainda apareceu um fantasma no estúdio e assombrou o Alexandre Basa, meu produtor. Era o espírito de uma menina que se matou naquela casa após ser deixada no altar pelo noivo. Chamaram um padre, que mandou o espírito para a luz. Na mesma semana, o Speed (o rapper Cláudio Márcio de Souza Santos) morreu. Voltei para o Rio, meio atordoado. Só agora consegui me ajeitar.

Menino com câncer é tratado com maconha 'sem barato'

Fonte: Terra

2629909-8737-recDiagnosticado com câncer, o garoto David Sabach, 12 anos, está sendo tratado com um tipo especial de maconha medicinal desenvolvida por cientistas israelenses que ficou conhecida como "maconha sem barato". Em sua casa, em Israel, David guarda fotografias que são um registro dramático de seu estado há dois anos. Na época, por causa da quimioterapia, ele perdeu todo o cabelo e seu peso chegou a metade do que é hoje.

"Eu costumava tomar morfina para a dor, mas o efeito não durava mais que alguns minutos", conta o menino. Hoje, David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates, biscoitos e bolos. "O efeito da cannabis dura todo o dia. Sinto-me muito melhor. Finalmente, posso andar sem chorar por causa da dor nas pernas", diz.