sábado, 31 de março de 2012

Soninha reconhece que sua defesa da legalização da maconha afasta o eleitor

Fonte: IG

Com 7% das intenções de voto no mais recente levantamento feito pelo Datafolha, Soninha Francine reconhece que algumas de suas posições podem significar problemas na tarefa de combater a rejeição do eleitorado.

A pré-candidata defende a legalização da maconha e argumenta que a proibição leva o usuário ao mundo do crime para ter acesso ao vício. Emenda que a criminalidade fomentada pelo tráfico vitima também quem não é usuário e custa caro para o governo na tarefa de combate.

Polícia Militar impede marcha da maconha em Diadema

Fonte: Diário do Grande ABC

A Polícia Militar conseguiu barrar a realização da marcha da maconha em Diadema, marcada para o dia 26 de maio, na Praça da Moça. O argumento utilizado pelo comandante da Polícia Militar no Grande ABC, coronel Roberval Ferreira França, foi que a manifestação não vai ao encontro das políticas públicas de enfrentamento ao crack e outras drogas, lançadas na cidade em junho. Com isso, a Prefeitura resolveu proibir a realização da marcha.

Em fevereiro, o diretor de eventos da administração, José Tadeu Mota, assinou documento que atendia a solicitação do grupo Acorda ABC, organizador do movimento, em utilizar a Praça da Moça. O Departamento de Paisagem Urbana da Secretaria de Meio Ambiente também emitiu documento manifestando não ter objeção à realização da manifestação. Porém, o texto determinava algumas regras que deveriam ser seguidas pelos participantes.