quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pais defendem uso medicinal de maconha para menina de 7 anos

Fonte: Época

A luta de uma menina de 7 anos contra o câncer está provocando nos Estados Unidos uma grande discussão sobre o uso medicinal da maconha. Mykayla Comstock foi diagnosticada com leucemia em junho. Pouco depois, a garota entrou no Programa de Uso Medicinal da Maconha (Medical Marijuana Program), do Estado de Oregon. Passou a tomar um grama de óleo de maconha (cannabis), encapsulado em uma pílula. Hoje Mykayla toma duas pílulas por dia. Ela também toma um suco de cannabis, que não tem efeito tóxico porque não é aquecido. Segundo sua mãe, Erin Purchase, e Brandon Krenzler (namorado da mãe a quem a menina chama de pai), a doença regrediu rapidamente e Mykayla pôde, desde então, lidar com os duros efeitos colaterais de seu tradicional tratamento – a quimioterapia.

Há duas semanas, a história da menina foi contada por um repórter de Oregon que viu a página dela noFacebook. Erin e Krenzler passaram a receber duras críticas, contaram ao site The Daily Beast. O pai biológico da garota, Jesse Comstock, disse, na reportagem que iniciou toda essa repercussão, que, ao visitar a filha em agosto, encontrou-a fora de si. Erin afirma que recebeu e-mails falando que ela e seu companheiro não cumprem o papel de pais e mereciam ser presos.

Snoop Lion admite que fuma 81 cigarros de maconha por dia

Fonte: Terra

Snoop Lion, ou Snoop Dogg, promoveu uma sessão “pergunte-me qualquer coisa” com seus fãs, na rede social Reddit, na quarta-feira (5). Na ocasião, várias pessoas perguntaram sobre o seu hábito de fumar maconha. “81 cigarros de maconha por dia, sete vezes na semana”, respondeu ele sobre a erva que, em sua maioria, consegue de graça.

O rapper ainda contou que trilha sonora favorita para fumar é o álbumSuperfly, do lendário guitarrista norte-americano Curtis Mayfield. O seu parceiro ideal para o ato, por sua vez, seria Bob Marley.

Quando um fã relembrou a atuação de Snoop no filme Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), ao lado de Ben Stiller e Owen Wilson, ele ainda comentou que os dois atores também fumam maconha. No top ranking de consumidores, no entanto, continuam figurando, ao lado do rapper, Willie Nelson, Wiz Khalifa e B-Real, do Cypress Hill.

Em certo momento, o assunto acabou indo para outro caminho e entrou no tema “música”. Questionado sobre um estilo musical que gosta, mas que não sente orgulho, Snoop se revelou um apreciador do K-pop - gênero que surgiu na Coréia do Sul e mistura música eletrônica, hip hop, rock, R&B, entre outros elementos.

Ele, no entanto, se esquivou educadamente do enigma “Kill, Fuck, Marry”, em referência a Oprah Winfrey, Hillary Clinton e Rosie O'Donnell. No início desta semana, Snoop Lion lançou a faixa Here Comes The King, produzida por Major Lazer.

Chris Brown se desculpa por postar foto fumando maconha: ‘Se vocês não gostam, então não façam’

Fonte: Extra

Após causar grande polêmica por publicar em seu Instagram uma foto com três cigarros de maconha na boca, Chris Brown ficou incomodado com os comentários de seus fãs e decidiu pedir desculpas através da rede social. O cantor estava em Amsterdã, onde a droga é legalizada, quando tirou a foto.

"Oh Amsterdã vocês estão me tratando tão bem! Desculpe a todos que ficaram ofendidos com minhas fotos de plantas daninhas (indesejáveis). Peço desculpas, mas se vocês não gostam, então não o façam, é simples assim", escreveu Brown.