do Gaz
O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul apreendeu na tarde desta sexta-feira, 3, três pés de maconha plantados em um vaso. As plantas eram cultivadas na sacada de um prédio na Rua Afonso Pena, no Bairro Avenida. Um jovem de 20 anos assumiu ser o proprietário dos pés.
Segundo o comandante do POE, tenente Paulo Ricardo de Oliveira, a Brigada chegou ao local após a denúncia de moradores do condomínio. Da sacada, os policiais já avistaram a planta suspeita, com características de maconha. O rapaz permitiu a entrada dos PMs, que confirmaram a existência dos pés. O dono afirmou que é viciado e iniciou o cultivo para consumo próprio. Em cima da mesa também foi encontrado um cigarro de maconha.
Em depoimento aos PMs, o jovem ainda disse ter aprendido através de um vídeo pela internet a dominar as técnicas de plantio e processamento da droga. Com base na legislação, ele foi classificado como usuário, assinou um termo circunstanciado e acabou liberado. O vaso foi recolhido e encaminhado ao quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar.