sexta-feira, 15 de abril de 2011

Proprietário descobre cinco mil pés de maconha em sua fazenda

Fonte: Paraíba1

Quando saía para pescar em um dos açudes que passa por sua fazenda, o proprietário descobriu, nesta quinta-feira (14), uma plantação com cinco mil pés de maconha em uma área de preservação ambiental de sua propriedade, no município da Prata, na Borborema paraibana.

De acordo com Rosimeire Vieira, agente de investigação de Monteiro, os donos não tinham conhecimento da plantação. “Além da fazenda  Correia ser muito grande, o local da plantação era em uma área de preservação ambiental. Lá é uma mata fechada”, explicou. Foram os proprietários que ligaram para a polícia informando sobre a plantação que correspondia a área de um hectare.

No caminho da pesca, os donos viram ainda quatro rapazes dentro da plantação. A polícia esteve no local, mas os acusados já haviam fugido. Alguns pés de maconha já estavam sendo colhidos, o que mostra que a plantação já existia há alguns meses. “Eles tinham até uma cabana para ficar vigiando o plantação”, disse a agente.

Magno Malta é convidado para ser a voz contra a legalização da maconha no país

Fonte: ExpressoMT

O Senador Magno Malta (PR/ES) foi indicado pela Campanha Contra a Legalização da Maconha, presidida pelo deputado federal Fernando Franscischini (PSDB/PR). Para quem conhece a história de vida do senador Magno Malta, travar mais uma luta contra as drogas não é nenhuma novidade. A psicóloga especializada em Traumas Mentais, ativista no combate a legalização da Cannabais Sativa no Brasil, Mariza Lobo, esteve em Brasília, com o único objetivo: convidar Malta para ser a voz oficial contra a maconha.

"Vamos provar a todos que os aspectos negativos para usuário, sociedade, família, saúde e segurança são muito maiores que as positivas e que não vale a pena legalizar a maconha. Os pontos principais da campanha são informações sobre os riscos psicológicos, motores, neurológicos, e psiquiátricos", diz Marisa.

Com esta argumentação verdadeira, Magno Malta, prontamente, aceitou ser o representante da Campanha no Senado Federal. “A maconha empobrece os neurônios, além de causar problemas de memória, surtos psicóticos, paranóia, câncer e outros prejuízos. As pessoas que querem legalizar a maconha são os próprios usuários, pois um ex-viciado que já passou por um tratamento e pela experiência, jamais será a favor, sabe como é o sofrimento individual, familiar que envolve o uso da maconha e é isso que vamos mostrar a população", disse o senador, reforçando a própria tese da psicóloga Mariza Lobo.