terça-feira, 3 de julho de 2012

SP: policiais trocam tiros entre si após extorsão a usuários de droga

Fonte: Terra

Policiais militares trocaram tiros entre si na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta terça-feira, segundo informações da Rádio CBN. O tiroteio colocou frente a frente duas equipes de guardas, uma suspeita de pedir propina para liberar jovens flagrados portando drogas, e outra que se opôs ao gesto de corrupção.

Um grupo de militares à paisana teria tentado extorquir dois usuários de drogas, que seriam liberados mediante ao pagamento de mil reais de propina. Quando a dupla se dirigia a uma residência para pegar o dinheiro, foi abordada por outra viatura, de agentes da Força Tática da Polícia, que descobriu o esquema de corrupção e decidiu acompanhar a entrega da propina, marcada em um ponto às margens da rodovia Ayrton Senna. Quando se encontraram, as duas equipes policiais trocaram tiros. Pelo menos um PM foi baleado e permanece internado. Há informação de apenas um policial detido e ainda não existe uma posição oficial da Polícia Militar sobre o caso.

Em segredo, Israel mantém plantio de maconha medicinal na Galileia

Fonte: G1

Região citada na Bíblia abriga viveiro de cannabis para tratamento médico.Com substância anti-inflamatória, 9 mil já fumam 'sem barato' no país.

Região citada na Bíblia por diversas vezes, as colinas da Galileia, em Israel, passaram a abrigar secretamente uma plantação de maconha voltada para fins medicinais.

Cercada por muros altos, câmeras de segurança e até um guarda armado, que protege o local de criminosos, o local camufla a plantação (que pode ser detectada apenas pelo cheiro, já que o aroma das plantas predomina na região).

O viveiro é mantido pela empresa Tikkun Olam, que tem parceria com cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, e é responsável pelo desenvolvimento de um tipo de maconha medicinal que neutraliza a substância THC, gerando efeitos cognitivos e psicológicos conhecidos como "barato".