terça-feira, 16 de março de 2010

Dave Grohl tem "overdose" de café

Do DropMusic

O Them Crooked Vulture tirou um barato do baterista Dave Grohl por, supostamente, ter corrido para um médico devido a uma overdose de cafeína.

A banda colocou um vídeo no YouTube - que você vê abaixo - explicando os hábitos de Grohl. No vídeo, que também mostra cenas da gravação do novo disco do grupo, o pessoal explica que "duas semanas do vídeo ter sido gravado, Dave correudo para o médico por causa de alguns efeitos não esperados surgidos por causa do excesso de cafeína".

No vídeo o colegas de banda ainda explicam que "desde que ele reduziu o consumo da deliciosa e quente bebida, sua saúde melhorou".

Veja o vídeo:

FHC e a Maconha

Da Veja

Na semana passada, FHC foi aplaudido de pé por cerca de 1 000 pais de alunos depois de uma palestra no auditório do Colégio Santa Cruz, em São Paulo. Falou sobre drogas.

Mais especificamente defendeu descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal. FHC propõe que a repressão ao crime organizado recrudesça. Acha que o consumo pode ser reduzido com informação e prevenção. E que o uso de drogas deve ser tratado como uma questão de saúde pública.

Por Lauro Jardim

Chá do Santo Daime não deve ser usado no tratamento de drogados, diz psiquiatra

Do eBand

O consumo do chá do Santo Daime em rituais religiosos nunca deve ser usado como alternativa para usuários de drogas que querem deixar a dependência.

O psiquiatra Ronaldo Laranjeira, do departamento de dependência química da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), diz que a bebida contém substâncias alucinógenas e também pode desencadear surtos em pessoas predispostas a transtornos mentais.

De acordo com reportagem da Rádio Bandeirantes, o médico acredita que o consumo do chá pode ter gerado confusão mental em Carlos Eduardo Nunes, 24, que confessou ter matado o cartunista Glauco e o filho dele Raoni.

Cadu, como é conhecido, já tinha um histórico de consumo de drogas e buscava a reabilitação nos rituais do Santo Daime.

Segundo Laranjeira, o governo federal já havia sido alertado sobre os riscos à saúde provocados pela bebida.

Pesquisas recentes indicam benefícios do consumo moderado de bebidas alcoólicas

Especialistas, porém, alertam que, até agora, o comprovadamente positivo é não beber

Do Correio Braziliense

Uma taça de vinho por dia faz bem ao coração; um copo de cerveja pode ajudar a melhorar a performance de um atleta; mulheres que consomem bebida alcoólica regularmente não engordam: não param de surgir pesquisas sobre benefícios do álcool consumido moderadamente, mas o embate continua. Do outro lado da balança, estão as consequências que o organismo pode sofrer por causa do excesso, essas sim comprovadas há anos pela ciência. Os estudos dos supostos benefícios são recentes e, portanto, precisam de uma comprovação mais ampla. Para os médicos, a melhor opção ainda é não beber. Para aqueles, porém, que não conseguem ficar longe da cervejinha gelada ou de um bom vinho, a ordem é moderação.