sábado, 14 de abril de 2012

Pizzaiolo é preso por cultivar 11 pés de maconha em casa, em Florianópolis

Fonte: Portal RCR

Um jovem pizzaiolo usuário de maconha foi preso ontem com uma plantação da erva no quintal de casa, na Capital. O advogado dele, Alexandre Neuber contou que um dos motivos que o cliente cultivava 11 pés de Cannabis sativa era o medo de ser preso comprando a planta numa boca de drogas, já que estava com um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma.

Para evitar a cadeia, André Saldanha Blasczak, 25 anos decidiu cultivar em vasos, em sua casa, na praia do Santinho, Norte da Ilha de SC. Ele não imaginava que alguém que passasse por um determinado trecho da rua com vista para o seu quintal, visse a pequena plantação e contasse para a polícia. Quem foi checar a denúncia foi uma unidade especializada da Polícia Militar. Quatro homens do Pelotão de Patrulhamento Tático do 21º Batalhão fizeram o flagrante por volta das 9h30min de ontem. André foi levado para uma das celas da 8a DP dos Ingleses, onde explicou os outros motivos de plantar em casa.

— Não colaborar com o financiamento de armas nem dar dinheiro para traficante. E também porque a qualidade da maconha plantada em casa é melhor, não tem agrotóxicos e o gosto é docinho e suave — observou.