segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maconha // Professor ´ensina` crianças a se drogarem

do Diário de Pernambuco

O instrutor de remo Emanoel Felipe de Santana de Souza, 20 anos, foi preso ontem depois de oferecer um cigarro de maconha para crianças e ensiná-las a fumar a droga. O crime aconteceu na praça em frente à sede da vice-governadoria do estado, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, e foi registrado pelas câmeras de segurança da SDS. Nas imagens, divulgadas ontem pela SDS, Emanoel aparece acendendo um cigarro de maconha e dando a um grupo de menores para fumar. Em seguida, o instrutor de remo fecha a boca dos meninos para que eles traguem o cigarro. O ato é repetido pelos garotos, enquanto o Emanoel sorri. O acusado e dois dos meninos flagrados pelas câmeras de segurança foram levados por policiais militares para a GPCA. O instrutor de remo foi autuado por crime de corrupção de menores e encaminhado para o Cotel. Já os garotos, residentes do bairro de Santo Amaro, foram entregues aos responsáveis.

A questão das drogas

do Paraná Online

A questão das drogas é um assunto que sempre atormentou a humanidade e em todas as sociedades houveram problemas graves com esse tema.

Dependendo do momento histórico vivido, as drogas já foram consideradas curativas, símbolo de liberdade e rebeldia e no movimento hype da década de sessenta, tinha até uma conotação algo "romântica" já que vinha acompanhada do binômio "paz e amor".

Hoje, porém, a realidade é completamente diferente. O uso das drogas ilícitas chegou a tal ponto, que está comprometendo a qualidade de vida de toda a sociedade. A falta de estrutura na formação da personalidade e a ausência dos valores sociais básicos e sadios, está produzindo uma geração de indivíduos carentes e vazios, que buscam nas drogas as soluções para seus mais singelos problemas e mesmo a descoberta de novas emoções.