quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Conselho de Medicina obriga tratamento psiquiátrico para usuários de crack

Fonte: Correio do Estado

O CFM (Conselho Federal de Medicina) lançou nesta quarta-feira (10) um conjunto de normas para o tratamento de usuários de crack que obriga o tratamento psiquiátrico nos casos avaliados como graves. As diretrizes definem como os médicos brasileiros devem lidar com o tratamento de dependentes químicos no país tanto na rede privada quanto no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na opinião dos psiquiatras do CFM, um paciente precisa ficar internado de sete a 14 dias para se desintoxicar.

Desde 30 de maio passado, a Prefeitura do Rio de Janeiro interna, de modo compulsório, crianças e adolescentes viciados em crack e outras drogas. Porém, o R7 noticiou no mês passado que a administração municipal ainda não tinha um planejamento definido sobre como tratá-los.

Campanha anti-drogas de partido político europeu usa foto de Amy Winehouse e fãs reagem

Fonte: Vagalume

O pôster foi considerado "de mau gosto e desrespeitoso", mas o partido não voltou atrás

A morte da cantora Amy Winehouse no dia 23 de julho foi tema de uma campanha criada pela divisão jovem de um partido suíço que quer leis mais rígidas em relação ao uso de drogas e, de um jeito ou de outro, o pôster (abaixo) acabou chamando atenção de muita gente.

Apesar de ter sido divulgado apenas na internet, os fãs de Amy ficaram furiosos com o fato de o partido União Democrática do Centro se aproveitar da tragédia para a campanha.

Os fãs não se conformaram e reagiram, mas o partido não trocou a foto.

Gregory Logean, o presidente do partido, disse: "A morte de Amy colocou uma realidade diante dos nossos olhos que os outros partidos normalmente esquecem - os efeitos prejudiciais do consumo de drogas.

Estamos divulgando uma foto que o mundo inteiro já conhece. Amy Winehouse não era apenas conhecida por suas músicas, mas acima de tudo, por seus excessos com drogas."

PM destrói mais de 500 mil pés de maconha no Sertão

Fonte: PE 360graus

Também foram apreendidos 300 gramas da droga; polícia faz buscas para capturar os acusados de cultivar a plantação

A Polícia Militar destruiu 520 pés de maconha, que já estavam em fase de colheita, e apreendeu mais de 300 gramas de sementes da droga, nesta quarta-feira (10). A plantação vinha sendo cultivada em terras do Sítio Umarí II, em Cabrobó, no Sertão pernambucano.

De acordo com informações apuradas pela polícia, o local vinha sendo vigiado por um adolescente de 17 anos e por Francisco Inácio das Neves, conhecido como 'Zé Perdido'. Eles não foram presos e a PM continua as buscas para a captura dos acusados.