terça-feira, 9 de outubro de 2012

Polícia apreende 20 pés de maconha em casa em Hortolândia (SP)

Fonte: Folha de São Paulo

Policiais militares da Força Tática encontraram na noite de ontem 20 pés de maconha que eram plantados em uma casa em Hortolândia (a 109 km de São Paulo). O dono da residência foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior receberam uma denúncia sobre um homem que plantava e traficava maconha no bairro Parque Hortolândia. No local indicado, os policiais encontraram a plantação no quintal.

Um eletricista de 63 anos estava no local e afirmou aos policiais que a droga era para seu próprio consumo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Hortolândia.

Eleito vereador, defensor da Marcha da Maconha quer CPI do crack

Fonte: O Globo

Renato Cinco pretende investigar atendimento a viciados

RIO — Uma das caras novas da bancada do PSOL, que cresceu na Câmara de dois para quatro vereadores, já é bem conhecida da mídia. Terceiro na preferência dos eleitores do partido, com 12.498 votos, o sociólogo Renato Cinco é um dos líderes da Marcha da Maconha, que defende a liberação do consumo no Brasil. Ele disse que chegou ao Legislativo com o apoio da sociedade:

— Comecei a participar do movimento estudantil aos 12 anos. E também integro movimentos sociais que questionam o legado deixado pelo Pan e o que se promete para as Olimpíadas.

Renato prefere não declarar se é usuário de maconha e disse que continuará a frequentar os movimentos em favor da liberação da droga. Mas não será porta-voz.