Fonte: IG
Entre junho e setembro, órgãos federais apreenderam 682% mais cocaína do que de janeiro a maio, segundo Operação Sentinela
Números da Operação Sentinela obtidos com exclusividade pelo iG mostram que o governo apreendeu 755% mais maconha e 682% mais cocaína nas fronteiras brasileiras entre junho e setembro deste ano do que nos cinco primeiros meses do ano, quando o Plano Estratégico de Fronteiras ainda não havia sido lançado.
De acordo com o Ministério da Justiça, desde junho, foram apreendidos 57 mil kg de maconha e 61,4 mil kg de cocaína nas fronteiras. Entre janeiro e maio haviam sido apreendidos 6,6 mil kg de maconha e 7,8 mil kg de cocaína.
Segundo matéria publicada nesta segunda-feira (03), no site TMZ, uma loja autorizada a vender maconha para fins medicinais na Califórnia, nos Estados Unidos, batizou uma de suas plantas de “Conrad Murray OG”, nome do médico que está sendo acusado de matar o cantor Michael Jackson, em 2009. Ainda de acordo com a publicação, o dono do local brincou com a morte do astro pop na hora de criar a propaganda de seu mais novo produto. “Coloca você para dormir... por muito tempo”.