sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chefão do UFC defende que maconha não seja considerada doping

Fonte: R7

Patrão dos maiores e melhores lutadores de MMA do mundo, o carequinha Dana White entrou em nova polêmica ao se posicionar favorável sobre a não condenação de atletas usuários de maconha que, por ventura, tenham sido flagrados em exames antidoping.

O assunto, cada vez mais e mais comentado no cenário das artes marciais mistas, que já conta com um punhado de lutadores donos de permissões do governo americano para usarem a erva, ganhou destaque quando Nick Diaz “rodou” pela segunda vez na carreira.

Excelente lutador, guerreiro e trocador, o “bad boy” que carrega um estilo peculiar de “maloqueiro” ao octógono foi, na verdade, a grande motivação para que Dana White se posicionasse sobre o tema.

Festa marca legalização de uso recreativo da maconha no Estado de Washington

Fonte: Último Segundo

O Estado de Washington, no noroeste dos EUA, fez história nesta quinta-feira ao se tornar o primeiro do país a legalizar o uso recreativo da maconha para adultos, ocasião celebrada com muito reggae e muita fumaça por dezenas de adeptos nos arredores da famosa torre Space Needle, em Seattle.

O evento, ainda na madrugada, desafiou uma regra importante na recém-aprovada lei estadual, que autoriza a posse de pequenas quantidades de maconha, mas proíbe o uso fora da privacidade doméstica.

A festa também mostrou como as autoridades são ambíguas a respeito do estatuto. Horas antes, o secretário municipal de Justiça de Seattle havia feito um duro alerta de que não seria tolerado o consumo de maconha em público e que infratores seriam multados em US$ 100.