quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FHC participa de lançamento de rede de debate sobre drogas no Brasil

Fonte: G1

Ex-presidente é contra difusão das drogas, mas defendeu fim da repressão. 'E preciso analisar com visão humanista', afirmou.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) participou nesta terça-feira (18) em São Paulo do lançamento da Rede Pense Livre - Por uma política de drogas que funcione - plataforma de discussões formada por jovens intelectuais, médicos, acadêmicos e empresários, dedicada a discutir a política de drogas no Brasil.

"Estamos em um momento de mudança, de exercer a liberdade. Por que estamos nessa campanha se não somos favoráveis à difusão da droga? Eu não sou. Temos de dizer: 'Olha, cuidado, porque é uma questão existencial. Em muitas culturas, as pessoas experimentam certas drogas. É preciso analisar isso com a visão de sociólogo, antropólogo, humanista. E não simplesmente colocar amarras e estigmatizar e impedir que haja uma reflexão mais aberta. No caso do Brasil, eu tenho a esperança de que exista um contágio, no bom sentido, do pensamento livre", disse o ex-presidente.

Lady Gaga fuma cigarro de maconha durante show em Amsterdã

Fonte: Terra

Lady Gaga fumou um cigarro de maconha durante recente show em Amsterdã e falou aos fãs sobre os "poderes medicinais" da erva. As informações são do site Entertainment Wise.

A cantora achou o cigarro em meio a presentes que o público jogou para ela no palco. Antes de acendê-lo, ela o cheirou e se certificou de que se tratava da droga.

Lady Gaga disse aos fãs que estava no lugar adequado para discutir a sua paixão para a droga, e acrescentou: "mudou totalmente a minha vida e eu parei de beber. Tem sido uma experiência totalmente espiritual para mim com a minha música".

Durante toda a apresentação ela brincou que ia falar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para tentar tornar a maconha legal em todo o mundo. Gaga também afirmou que a folha de maconha é o novo símbolo da paz e que é como dizer que todos precisam de um fôlego na vida para ter a certeza de que tudo ficará bem.