sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Polícia descobre plantação de maconha em Barreirinhas, no Maranhão

Fonte: G1

Foram destruídos cerca de 25 pés da droga, no Povoado Estiva.
Entorpecente abasteceria as “bocas de fumo” da região.

A Polícia Civil descobriu mais uma plantação de maconha nos Lençóis Maranhenses. Desta vez foram destruídos cerca de 25 pés de maconha em uma área do Povoado Estiva,  distante 40 km da sede de Barreirinhas.

Segundo informações do delegado do município, Cristiano Moritta, denúncias anônimas indicaram a existência da plantação naquela localidade. “Após tomarmos conhecimento da plantação, na última segunda-feira (18), montamos a logística e nos deslocamos para o local. Ao chegarmos, nos deparamos no canteiro central com toda a plantação”, contou o delegado titular.

O delegado explicou ainda que, pelo tamanho das plantas, os proprietários já se preparavam para a nova colheita. O entorpecente, ainda segundo Cristiano Morrita, abasteceria as “bocas de fumo” de toda a região.

Durante a ação, um suspeito identificado apenas pelo nome de Domingos, conhecido como “Garrote”, fugiu ao perceber a presença da polícia. As investigações vão continuar a fim de identificar os outros envolvidos.

Metade dos agredidos atendidos no SUS consumiram álcool, diz governo

Fonte: G1

Estudo foi feito pelo Ministério da Saúde em 71 hospitais públicos do país.Dados mostram que 21% dos acidentes de trânsito envolveram álcool.

Levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (19) mostra que 49% das vítimas de agressão atendidas nos hospitais públicos haviam consumido bebida alcoólica. A pesquisa foi realizada em 71 hospitais públicos em todas as capitais do país.

Os jovens são as principais vítimas da agressão física relacionada ao uso de álcool.  O estudo aponta que cerca de 56% dos casos de agressão e 39% de acidentes de trânsito ocorreram com pacientes entre 20 e 39 anos.

O álcool também está relacionado à quantidade de vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com o estudo, um a cada cinco acidentes envolveram a ingestão de bebida alcoólica.

O estudo mostra que, entre as vítimas de acidentes de trânsito, 21,4% dos pedestres, 22,3% dos condutores e 17,7% dos passageiros apresentavam sinais de embriaguez ou confirmaram o consumo de álcool.

Líder da igreja da maconha tem pedido de relaxamento da prisão negado em Americana (SP)

Fonte: BOL

A Justiça em Americana (127 km de São Paulo) decidiu manter atrás das grades Geraldo Antonio Baptista, o “Rás Geraldinho Rastafári”, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, a chamada "igreja da maconha".

O pedido de relaxamento da prisão havia sido feito pela defesa no começo de fevereiro e alegava que ele deveria ser solto por estar preso sem julgamento havia mais de sete meses. O pedido foi negado.

Segundo Alexandre Khuri Miguel, advogado de Geraldinho, a defesa deve ingressar com um pedido de habeas corpus, no Tribunal de Justiça, pedindo a liberdade do acusado.