segunda-feira, 18 de julho de 2011

Americano vira crítico de maconha medicinal em jornal do Colorado

Fonte: G1

Estado tem mais de cem mil usuários de maconha medicinal e legal.
William Breathes analisa a droga e as lojas como se fossem restaurantes.

O jornalista americano William Breathes, de costas para não revelar sua identidade real, durante entrevista à rede de TV CNN (Foto: Reprodução)O jornalista americano William Breathes, de 30 anos, fuma maconha todos os dias. Longe de isso se tornar um problema para sua vida, Breathes conseguiu transformar o consumo da droga em uma questão de saúde e em trabalho. Ele tem o direito de consumir a droga legalmente no estado do Colorado para fins medicinais e transformou o hábito visto como criminoso na maior parte do planeta em um trabalho sério de avaliação da qualidade da droga, um serviço para outros usuários. Breathes é primeiro crítico de maconha da imprensa dos Estados Unidos.

Toda terça-feira, Breathes publica no jornal “Westword”, de Denver, a crítica de um “dispensary”, como são conhecidas as lojas autorizadas a vender maconha para fins medicinais dos Estados Unidos. “Eu conheço cannabis há muito tempo, então entendo como ela deve ser apresentada”, explicou Breathes, em entrevista ao G1. “Avalio os sabores da maconha, que podem variar muito. Assim como acontece com vinho, há notas de sabores em cada tipo de maconha”, disse.

Afastamento do trabalho por drogas cresce 22%

Fonte: BAND

Maioria das licenças médicas concedidas no primeiro semestre é por uso de cocaína e maconha

Mais de 21,2 mil pessoas tiveram de se afastar do trabalho para fazer tratamento de transtornos causados pelo uso de substâncias psicoativas no primeiro semestre deste ano, segundo balanço do INSS.

O número é 22% maior do que o registrado pelo instituto no mesmo período do ano passado, quando 17,5 mil receberam licença médica por conta do uso de drogas.

A maioria dos casos diz respeito ao uso de cocaína e abuso de remédios sedativos e estimulantes. No caso dos executivos, o percentual de afastamentos é um pouco menor (15%), de acordo com pesquisa do Hcor divulgada pela “Folha de S.Paulo”.

PM encontra plantação de maconha em canavial

Fonte: EPTV

15 pés da droga foram localizados após uma denúncia anônima

A Polícia Militar de Santa Lúcia, na região Central do Estado de São Paulo, encontrou na manhã deste domingo (17) uma plantação de maconha em um canavial a dois quilômetros da rodovia que liga a cidade a Araraquara.

De acordo com a PM, os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. Ao todo, são 15 vasos com um pé de maconha cada e com sistema de irrigação.

Uma pessoa, cuja identidade não foi divulgada, foi detida para prestar esclarecimentos.