domingo, 12 de agosto de 2012

Homem é morto pela polícia fumando maconha na Times Square, Nova York

Fonte: R7

O incidente pode aumentar a polêmica sobre a política de revistas policiais

A polícia de Nova York atirou e matou um homem com uma faca na região da Times Square, centro da cidade, no sábado (10), disseram autoridades.

A polícia disse neste domingo (11) ter abordado Darrius Kennedy, 51, quando ele estava fumando o que parecia ser um cigarro de maconha. Ele ficou nervoso e confrontou os policiais com uma faca, disse o porta-voz da polícia Martin Speechley.

— Ele recebeu ordens para largar a faca e se recusou.

O porta-voz acrescentou que os policiais lançaram spray de pimenta em Kennedy seis vezes, mas ele se manteve com a faca. Depois de ordenarem mais uma vez para ele largar a faca, os dois policiais atiraram. Kennedy morreu no hospital.

O incidente pode aumentar a polêmica sobre a política de revistas policiais. As acusações são que a política tem como alvo minorias raciais. Kennedy era negro.

Antes de legalização, ativistas criam 'Copa da Maconha' no Uruguai

Fonte: G1

Concurso busca descobrir melhor cultivador de cannabis do país. Presidente uruguaio quer descriminalizar consumo do entorpecente.

Amparados pelo plano do governo de legalizar a maconha no Uruguai, alguns produtores e consumidores do entorpecente criaram um concurso para descobrir quem cultiva a melhor cannabis do país.

A competição contou com 60 cultivadores locais e estrangeiros. Os jurados avaliam "não só a substância, mas a apresentação, o sabor, a cor, o cheiro e, por último, seu teor psicoativo", detalhou Laura Blanco, organizadora da Cannabis Cup (ou Copa da Maconha, em tradução livre).

"Foi um dia fantástico. As pessoas sabem se portar, são muito pacíficas e costumam se divertir muito. Durante todo o evento, nenhum inconveniente foi registrado", narrou a ativista, presidente da Associação de Estudos da Cannabis do Uruguai (Aecu), entidade organizadora e uma das mais ativas do setor.