terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Curandeiro de 68 anos é preso por cultivar maconha em casa

Fonte: Terra

Um homem de 68 anos foi preso na sexta-feira, (23) por cultivar quatro pés de maconha no quintal de sua casa no município de Jequiriçá, na Bahia.

Antonio dos Santos Borges, que se autodenomina curandeiro, afirmou no momento da prisão que costumava usar as folhas de maconha no preparo de chás com poder de cura. Ainda admitiu que consumia a bebida e também a vendia para clientes que precisavam curar problemas de saúde.

Segundo informações da Polícia Militar, a droga - quatro pés de maconha, três deles medindo de 50 cm a 1 m de altura - foi apreendida durante uma abordagem de rotina. Sem documentos, o homem dizia não se lembrar do nome completo e teve a identidade relevada pela irmã, que se apresentou na segunda-feira, (26), na delegacia local.

Borges foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Será submetido a exames de identificação criminal e ficará á disposição da Justiça. A droga foi encaminhada para perícia, procedimento padrão, segundo a Polícia Militar do Estado.

    Inglês que cultivou árvores de Natal de maconha é condenado

    Fonte: O Globo

    Ian Richards, de 46 anos, decidiu ter um Natal diferente e cultivou uma árvore de maconha. Decorou até com bolas coloridas. Mas a "ousadia" o levou à prisão.

    A polícia deu uma batida na casa do sujeito, em Aylesham (Inglaterra), e descobriu outras árvores natalinas de maconha. Ian deu às plantas a forma tradicional das árvores de Natal.

    O inglês foi condenado a um ano e meio de prisão, informou o "Guardian".

    "Um dos quartos de Ian foi transformado em uma fábrica de maconha bastante sofisticada", disse um porta-voz da polícia.

    Ian passou o Natal na prisão.