terça-feira, 1 de maio de 2012

Ato com cigarros gigantes pede volta da liberação da maconha na Holanda

Fonte: G1

Primeiras regiões do país começaram a proibir venda da droga a turistas. Multidão foi às ruas de Maastricht protestar contra medida do governo.

Centenas de pessoas foram nesta terça-feira (1º) às ruas de Maastricht, na Holanda, protestar contra a proibição da venda de maconha a turistas nos chamados "coffee shops" de algumas regiões. Durante a passeata, eles usaram "baseados de mentira" gigantescos para chamar a atenção.

A medida do governo passa a valer nesta terça nas três províncias que fazem limite com a Alemanha e a Bélgica (Brabante, Limburgo e Zeelandia). Elas são as primeiras em aplicar uma lei que se estenderá para o resto do país em 2013.

 

Milton Corrêa da Costa: A marcha (sem rumo) da maconha

Fonte: O DIA

Rio -  No próximo sábado transcorre, na Zona Sul do Rio, mais uma Marcha da Maconha, estando proibido, obviamente, qualquer tipo de apologia ou consumo da droga durante a manifestação. É bom lembrar que fazer apologia, comercializar, trazer consigo, cultivar ou fazer uso da Cannabis constitui crime previsto na Lei 11. 343/2006, a Lei Antidrogas.

Até aqui tais atos, agora liberados pelo Supremo Tribunal Federal, inclusive no que tange a passeatas reivindicatórias sobre descriminalização e legalização de outras drogas ilícitas, surtiram pouco ou nenhum efeito. Não há nenhuma movimentação no Congresso Nacional que faça entusiasmar a chamada corrente progressista da droga, encabeçada por intelectuais, ONGs e ex-autoridades, com vistas a atender ao pleito.