quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Plantação de maconha é descoberta em penitenciária na França

Fonte: Terra

A polícia francesa descobriu uma plantação de maconha no local onde menos poderia esperar: no pomar de uma penitenciária, instalada na ilha de Saint-Martin-de-Ré, no oeste do país. Cerca de 15 pés da erva, com até 80 cm de altura, cresciam junto a uma parede, em meio aos legumes cultivados pelos detentos.

"A plantação foi descoberta pela polícia no último final de semana, durante uma ronda de rotina pelo local", explicou o delegado sindical Christophe Beaulieu, do sindicato Force Ouvrière, ao jornal Sud Ouest, que publicou hoje o caso.

Os autores da façanha ainda não foram identificados, mas o sindicato policial divulgou que a prisão abriga condenados a longas penas. A entidade aproveitou a ocasião para reclamar da "negligência" da direção da penitenciária, afirmando que outros estabelecimentos também abrigam "jardins ilícitos" como este, que foi destruído. O Force Ouvrière pede ainda que as prisões francesas não possuam mais zonas de plantio, ao menos enquanto práticas de revistas mais detalhadas e frequentes não forem adotadas nas celas e nos presos.