quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carrasco do Corinthians volta a dar positivo para maconha em antidoping

Fonte: Terra

O atacante colombiano Wilder Medina, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 do Deportes Tolima sobre o Corinthians, que eliminou o clube paulista ainda fase preliminar da Taça Libertadores, foi notificado nesta quinta-feira que voltou a ser flagrado com maconha no organismo em um exame antidoping.

O exame foi realizado no dia 27 de março, após a partida entre o Tolima e o Deportivo Cali, pela oitava rodada do Campeonato Colombiano, que terminou com o placar de 2 a 0 para os algozes do Timão.

Medina já tinha dado positivo com a mesma substância em dois jogos anteriores do torneio nacional, contra Independiente Santa Fé, em 5 de fevereiro, e diante do Atlético Junior, oito dias depois, nas duas primeiras rodadas Em ambas as ocasiões, o atacante tinha negado o fato, alegando que desde junho do ano passado não tinha voltado a consumir maconha.

Senador quer vagas no mercado de trabalho para ex-usuários de crack

Fonte: Idest

Vagas no mercado de trabalho para ex-dependentes de crack, essa foi a defesa do senado Waldemir Moka (PMDB/MS) em pronunciamento na tribuna do Senado nesta quinta-feira (14). O senador classificou como “muito grave” o aumento do consumo da droga no País e pediu para que os governos federal, estadual e municipal se unam para combater o problema.

O senador lembrou que o crack chegou às classes menos favorecidas por causa do seu baixo valor. Segundo ele, o crack já está sendo consumido por trabalhadores rurais. “Sabíamos que o consumo nas cidades aumentou muito nos últimos anos. No entanto, é novidade que essa droga tenha chegado ao meio rural”, declarou.

Ele se disse surpreso com a informação de que o Ministério do Trabalho não dispõe de política para reinserção de ex-dependentes químicos na sociedade. "Temos de ter cotas específicas para que o ex-usuário do crack, por exemplo, possa retornar à vida normal longe das drogas. Sem emprego e oportunidades, ele volta a ficar vulnerável", sugeriu.

Governo da Jamaica analisa legalizar consumo da maconha

Fonte: Prensa Latina

Kingston, 14 abr (Prensa Latina) O governo da Jamaica analisa ligalizar o consumo da maconha em pequenas quantidades para uso pessoal ou religioso, uma das principais práticas ilegais, mas toleradas neste país.

Seis ministros do Gabinete estudam um reporte realizado em 2001 para pedir pela formalização do fumado dessa erva narcótica e deverão emitir um veredicto em próximos dias, informou o jornal The Jamaican Observer.

O documento, elaborado pela Comissão Nacional sobre a Ganja, nome dado aqui à maconha, propõe conceber como ritual e parte da tradição o uso desse produto natural, utilizado principalmente por praticantes de cultos sincréticos e setores desfavorecidos desta socidedade.

Os seguidores do movimento sociocultural e religiosos Rastafari consideram-na como um sacramento que os acerca à divinidade, enquanto os mais pobres a utilizam em chá para aliviar dores.

Estudos anteriores para legalizar pequenas quantidades dessa droga foram descartados por temor a pressões dos Estados Unidos, o principal receptor da planta semeada aqui de maneira clandestina.