segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rihanna deixa estúdio com vestido de maconha nos EUA

Fonte: Terra

Com um vestido repleto de folhas de maconha, um casaco militar comprido e até unhas verdes, a cantora Rihanna foi vista, na última sexta-feira (18), deixando o estúdio em que trabalha com Chris Brown, em Los Angeles (EUA).

A cantora de Barbados foi clicada deixando o local sozinha, escondendo o rosto com a mão e de cara fechada. Logo depois, Chris Brown também saiu do estúdio, em West Hollywood , mas parecendo não se importar com a presença dos fotógrafos. Ele então entrou em um carro dirigido pelo rapper Sean Kingston.

O casal, que se separou em 2009, após o rapper agredir a cantora, tem sido visto juntos novamente desde dezembro de 2012. Ironicamente, a mais recente colaboração dos dois foi em Nobody's Business (Não é da conta de ninguém, em tradução livre), do mais recente disco de Rihanna, Unapologetic.

SP: começa a vigorar a internação compulsória de usuários de crack

Fonte: Globo.com

A partir desta segunda (21), usuários de crack vão ser retirados das ruas de São Paulo e podem ser submetidos a tratamento, mesmo contra vontade.

Polêmica na maior cidade do Brasil. A partir desta segunda-feira (21), usuários de crack vão ser retirados das ruas de São Paulo e podem ser submetidos a tratamento médico, mesmo contra vontade. Quem vai decidir dar a palavra final é a Justiça.

Eles vão ser levados para o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas - o CRATOD, no Centro de São Paulo, e vão passar por uma avaliação médica. Depois, um juiz de plantão deve decidir se o caso é de internação compulsória. No centro, haverá plantão de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 13h.

A abordagem será feita nas ruas, por uma equipe de agentes da saúde, por agentes da Justiça e também por pessoas que também já foram viciadas em drogas e entendem o problema. Só em 10% dos casos, nos casos graves, é que haverá uma internação compulsória.

Países africanos são vítimas de países produtores e consumidores de droga

Fonte: RTP

O representante das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, José Ramos-Horta, disse hoje que os países africanos são vítimas dos países produtores e consumidores de droga e que estes têm que fazer mais para combater o narcotráfico.

"Os africanos, sobretudo os da África Ocidental, aparecem sempre como os maus da fita, mas na realidade nenhum país africano produz droga - é produzida na América Latina - e em nenhum país africano há grande consumo de droga - consumidores há na América do Norte e na Europa", disse José Ramos-Horta.

O representante das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, que falava aos jornalistas em Lisboa, após uma reunião com o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Isaac Murade Murargy, adiantou que a questão do narcotráfico na Guiné-Bissau foi abordada no encontro e afirmou-se "incomodado" por os países africanos, nomeadamente a Guiné-Bissau, surgirem sempre associados ao tráfico de droga.