quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Maconheiros de meia idade têm mentes mais "afiadas"

Fonte: Folha de São Paulo

Um estudo britânico sugere que pessoas na meia idade que usaram ou ainda usam drogas não tiveram o cérebro danificado. A pesquisa foi publicada pelo "American Journal of Epidemiology".

Pesquisadores do King's College, em Londres, estudaram milhares de pessoas com 50 anos e descobriram que aqueles que tinham usado drogas ilícitas, principalmente a maconha, tiveram um desempenho melhor do que os outros nos testes de memória e de outras funções cerebrais.

EUA discutem liberação da maconha

Fonte: BAND

Quatro Estados norte-americanos encaminharam pedido ao governo federal para que liberem o uso da droga com fins medicinais

Quatro Estados norte-americanos pressionam o governo de Barack Obama para que libere o uso da maconha com fins medicinais. As informações são do correspondente da Band em Nova York, Luiz Megale.

O último Estado a encaminhar um pedido de liberação da maconha à Casa Branca foi Colorado. Um mês antes, a mesma proposta foi encaminhada pelas federações de Vermont, Rhode Island e Washington.

A reivindicação é antiga, mas nunca teve tanto apoio político quanto agora. Os quatro Estados querem que a maconha seja classificada como tipo 2, entrando no grupo de analgésicos mais fortes, daqueles que só podem ser vendidos com prescrição médica. Atualmente, ele é tipo 1, totalmente proibido, como a cocaína e o ecstasy.